terça-feira, 1 de outubro de 2024

PARADO, ESTÁTUA!

 
O blogueiro Azarão, imperador plenipotenciário do blog A Marreta do Azarão passou-me uma tarefa ingrata: “fazer o que eu quisesse” com uma notícia sobre a construção e montagem de uma estátua gigantesca do ex-presidente Donald Trump nu em pelo. Publicar um post engraçado sobre notícias bizarras como essa é especialidade do Marreta. Mas, ao me passar a bola passou também a esperança de que eu faça alguma coisa decente com a estátua nua do cabelo de milho (isto ficou muito estranho!).
 
O problema é que eu não possuo a ironia, o sarcasmo e o humor ferino do Azarão. Por isso, decidi bolar um “diálogo de spamtar” entre a (linda) estátua do Davi de Michelangelo e a (tosquíssima) estátua do Trump. Que foi? Não gostou? Não seja bitolado, imagine um universo paralelo onde estátuas batem papo e se ofendem, um universo elástico e fluido onde a distância geográfica não exista ou não faça sentido (puta explicação científica!). Olhaí. 
 

- Bongiorno, credo che non nos conosciamo. Sou la statua del Re David esculpida em mármore por Michelangelo Buonagente.

- Hello, I'm the statue of President Donald Trump que um motherfucker fabricou para me ridicularizar.

- Piacere di conoscerti!

- Thank you.

- E perché te fizeram tão mal acabado?

- Wait a minute! Só because you're made de mármore todo polidinho, isso doesn't give a você o direito de me ofender!

- Ma è vero, va bene che você esteja vecchio e gordo, ma la statua é molto tosca.

- Look who's talking sobre idade! Eu nasci in the 20th century and you were born, I don't know, in the 15th or 16th century (I'm not good at geography).

- Pode ser, ma il mio corpo rappresenta un ideale di bellezza masculina, enquanto o seu...

- Ahahah!!!! "Ideal of beleza masculina”? Com esta little thing que tem entre your legs? Come on, don't make me laugh!

- E tu, con estas canelas finas, la pancia oscena e bunda murcha?

- Oh, is that so? Do you want trocar insultos? Pois saiba that I was the most powerful man on Earth. And I  will be back again, enquanto você não passa de um reizinho de merda de um micro coutry!

- Você diz que “voltará a ser l'uomo più potente della Terra", giusto? Onestamente credo che este gesto che stai facendo dimostri la dimensione della naba che vai levar!

- Quer saber? Cansei de talking to you!

- Immaginami, allora!

- Pinto pequeno, pinto pequeno!

- Bunda mole! Bunda murcha! Cuzão!

           


4 comentários:

  1. Putz, que doideira!!! hahhhhhhhhhh
    ficou excelente, Jotabê. E essa mistura de línguas deu o toque de cereja na treta...mas vem cá, a notícia da estátua do Trump é real mesmo????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a notícia aí: https://www.metropoles.com/mundo/estatua-gigante-de-trump-pelado-e-inaugurada-em-las-vegas-veja-fotos

      Excluir
  2. A Marreta do Azarão4 de outubro de 2024 às 13:09

    Rapaz, exceto em relação aos candidatos em que votamos, nós pensamos muito parecido. Cheguei a pensar num texto também relacionando o Rei Davi ao Rei Trump.
    Segundo a reportagem, a escultura de Trump foi feita com espuma e vergalhões para lhe dar alguma estrutura. Pensei em dizer que na hora de Michelangelo fazer o pinto do Davi, ele viu que tinha acabado o mármore e que, quando foi esculpir o pinto do Trump, o "artista" percebeu que tinham acabado os vergalhões.
    Mas achei bem fraquinho (como acho tudo o que tenho pensado atualmente) e deixei pra lá.
    O diálogo ficou bem legal, eu entendi tudo. Nem desconfiava que eu sabia inglês e italiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, deixe de ser fresco, você é sempre muito engraçado nos comentários idiotas que faz. Quanto ao inglês e italiano, deu um trabalhino. Escrevi um diálogo em português e traduzi para as duas linguas. Aí fui substituindo as palavras que eu não conhecia. Sabia qual a tradução de bunda mole para italiano? culo morbido. É mole?

      Excluir

MARCADORES DE UMA ÉPOCA - 5

Estes posters, infelizmente, ficaram com a imagem sem nitidez, pois estão na área do cafezinho pós-exame e ficam atrás do balcão. Por não te...