domingo, 27 de outubro de 2024

JUNK-BOOK

 
Eu não iria divulgar isso, por ser apenas um projeto pessoal anti-depressão e anti-ansiedade. Eu estava realmente muito triste e ansioso quando comecei a pensar nos “dezénhos” que tinha descartado para criar o e-book “Eu não sei desenhar”. E pensar nessa sobra fez minha mente desviar da angústia que estava sentindo, trazendo até um certo alívio. Por isso, sem alarde e sem comentar nada com ninguém, resolvi usar essa sobra de piadas gráficas para fazer mais um livro-lixo, mais um junk-book.
 
Pensei em utilizar o mesmo título e apenas acrescentar algo como “segundo volume”. Nesse meio tempo, um de meus filhos classificou os “dezénhos” de “pinturas rupestres”, o que me fez rir muito. Por isso comecei a pensar em um título coerente com essa definição. Mas a mente não estava ajudando, fato novo para mim, sempre com uma ideia ridícula na cabeça. Aí dei um “foda-se” no projeto e fui cuidar de coisas mais urgentes e importantes.
 
A coisa estava nesse pé quando a palavra “garatuja” surgiu na minha mente. Sem saber seu significado real, fui ao dicionário e descobri que garatujas “são a fase inicial do grafismo das crianças durante a primeira infância, que compreende a fase de 0 a 6 anos de idade”. Perfeito! Outra definição para garatuja seria “desenho rudimentar, malfeito, normalmente sem forma e ilegível”. Em outras palavras, rabiscos ou rascunhos.
 
Assim surgiu o título do novo junk-book: “Garatujas e Gatafunhos” (“gatafunho” é sinônimo de garatuja). Na verdade esse novo livro é só “mais do mesmo” que foi publicado no “Eu não sei desenhar”. Começa hoje promoção cinco dias de download gratuito. Como disse, não pensava fazer essa divulgação, mas ao saber de mais um e-book e da minha intenção de não divulgá-lo, um dos filhos disse para eu deixar de ser idiota (e procurar um terapeuta). Continuo idiota e procurando um terapeuta que atenda pelo meu plano de saúde.
 
O link é este: https://www.amazon.com.br/dp/B0DKPZP3FW

4 comentários:

  1. Eu disse que aquele não seria o último o ebook.
    E eu digo também que Bolsonaro tornar-se-á elegível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assumo minha falta de caráter, masBozo novamente elegivel, não, pelamordedeus!

      Excluir
  2. Que venham outros, ó grande literato das coisas banais...sei lá de onde tirei isso, deve ser algo que eu diria de mim mesmo....foi mal. Vou conferir, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo! Eu sou fã da pequena história, aquela que a maioria das pessoas nem presta atenção. E quando eu ainda conseguia, eu adorava criar desenhos com as coisas banais, usando a técnica de pegar dois objetos inanimados e criar diálogos non sense entre eles.

      Excluir

UM POEMA LINDO

  O Alzheimer vitimou um poeta fabuloso, desses que não fazem alarde de sua poesia, de seu talento. Para a maioria desconhecido, a não ser o...