terça-feira, 28 de junho de 2022

JOGO DE PALAVRAS



Tudo começou com um jogo de palavras surgido em minha mente. Imagino que meu cérebro deve ter  uma trilha especial, uma "estrada larga e pavimentada" onde circula esse tipo de associações. Às vezes penso que talvez enxergue a vida como se estivesse usando óculos com lentes "fundo de garrafa", mesmo sem delas precisar. Assim, as imagens que vejo não são aquelas que as pessoas "normais" geralmente enxergam.

Deixando a enrolação de lado, o jogo de palavras que surgiu foi "militante - limitante". Aí, para não jogar fora essa simpática associação trava-línguas, fiquei pensando no seu significado e implicações. Para mim, todo tipo de militância tem a ver com um comportamento mais visceral, mais radical, menos moderado, mais proativo. Justamente por isso nunca quis ser militante de nada nem por ninguém, pois sempre achei essa dedicação excessiva uma coisa muito limitante e eventualmente prejudicial à livre expressão e a um pensamento equilibrado, abrangente e menos bitolado.

E o que seria apenas um jogo de palavras acabou virando um jogo da verdade, da minha verdade, pois, para mim, que sempre detestei qualquer tipo de cerca, de cerceamento, ser militante de alguma causa é coisa muito limitante. Mesmo que pareça apenas um jogo de palavras. Aí resolvi cutucar meus "amigos de Facebook. E a forma sintética dessa visão publicada na rede saiu como se viu acima, cheia de coraçõezinhos cor de rosa. Um mimo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARCADORES DE UMA ÉPOCA - 7

Este é o último post com os posters do Show Medicina. Uma coisa que me intrigou é a ausência de cartazes da década de 1970. Tentei achar alg...