quinta-feira, 30 de junho de 2022

GEMININIÑAS 06

Este é o relato feito pela mãe das gemininiñas de três anos.
 
 
Elas sempre me chamaram de mamãe. Mas essa semana começaram a falar apenas “mãe”... Estranhei... Mas “mãe” só? “Mãe”, já? Cadê o “mamãe”? Nããããoooo!
 
Falar só “mãe” é coisa de criança grande, gente! Vamos parar com essa palhaçada e vamos falar direito, que cês não tem idade pra isso não!
 
Hoje, no café da manhã, não aguentei. Depois de escutar uns três “ô, mãe” seguidos em curtíssimo intervalo, perguntei para a Lulu:
- Amor, por que você está me chamando de mãe e não mais de mamãe?
 
Silêncio...
Ela olhou para baixo sem dizer nada.
Depois de alguns segundos olhou pra mim e perguntou:
- Mãe, por que você chama o vovô de pai?
 
Como assim, minha gente? Além de não me chamar mais de mamãe, ainda me dá uma resposta dessas??? Morri!

6 comentários:

  1. Infelizmente, essas fases das crianças duram pouco. O meu, com 12 para 13 anos hoje, já tá começando a ficar com buço (aquela penugem ridícula), tendo que usar desodorante e talco para o chulé. E se quando eu deixo ele na escola, eu tento arriscar dar-lhe um beijinho na cabeça, ele se desvia, com vergonha.
    Pãããããããta.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa fase da vergonha eu vivenciei como adolescente e como pai. daqui a um tempo vai passar. Já escrevi sobre isso, mas vou repetir como comentário. Meu filho mais velho estava nessa idade quando eu o chamei e lhe dei uma abraço apertado e demorado, dizendo-lhe que eu sabia que ele tinha vergonha de andar ao nosso lado e que estava tudo bem, pois eu já tinha sentido a mesma coisa com meus pais. E que o abraço era para que nunca esquecesse do amor infinito que sentia (sinto) por ele.

      Excluir
  2. Ah, e tinha me esquecido de dizer : logo, logo, você também será rebaixado de vovô apenas para vô.

    ResponderExcluir
  3. https://twitter.com/joaopqcavalcan1/status/1543947737145569280?s=20

    ResponderExcluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...