terça-feira, 7 de junho de 2022

RELINCHANDO DE ALEGRIA




Nada melhor que um retrato para materializar o zeitgeist, o espírito do momento e comemorar o 8º aniversário do blog (e o meu 72º). Chegou a hora de apagar o velhinho...

Preciso deixar meu pedido de desculpas ao Drummond pela mutilação de seus versos.  Utilizar "José" no contexto deste post não ficaria bom. Pensei nas hipóteses "Zezim", "Izé" e "Jotabê", mas ficaria um desastre e um verdadeiro estupro nos versos originais. Para minimizar a ofensa, resolvi apenas suprimir o José original. Perdão, Drummond!
 

4 comentários:

  1. Parabéns pelo aniversário! E parabéns por ter trabalhado na construção civil, como eu - que aliás detesto o ramo mas sou fadado a trabalhar nisso por ter experiência e por ganhar "relativamente melhor" na área.
    Um abraço aqui desse barro vermelho maledeto do Paraná.

    Pé Vermelho PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, que alegria! Obrigado por tudo o que disse! Mas vou te contar um "segredo": a engenharia é uma profissão muito bonita, o que a estraga são os engenheiros. Abração.

      Excluir
    2. Há exceções, claro. Interessante essa expressão "pé vermelho". Aqui em BH, ou melhor, em uma cidade da região metropolitana, utilizam essa mesma expressão para designar um bairro que não tinha calçamento quando surgiu.

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...