quinta-feira, 23 de junho de 2022

CARA QUEIMADA

 
A recente prisão do ex-ministro Milton Ribeiro – por quem nosso presidente disse que colocaria a cara no fogo (correndo o risco de passar a ser chamado de "Cara Queimada")  – fez com que eu me lembrasse de uma historinha divertida contada por meu falecido amigo Pintão.
 
Parece que alguns indígenas americanos batizavam seus filhos com nomes de animais, fenômenos da natureza ou plantas. E a explicação seria esta: O filho pergunta ao pai como seu nome havia sido escolhido. E o pai explica:
 
- Quando nasce uma criança na tribo, o pai sai da tenda e a primeira coisa que vê torna-se o nome escolhido para aquele menino ou menina. Por isso, sua irmã mais velha se chama Lua Prateada, seu irmão é Nuvem Cinzenta, sua mãe é Neve Branca, eu sou Cabeça de Alce e o mesmo aconteceu com o Chefe Touro Sentado. Entendeu, Two Dogs Fucking?

2 comentários:

  1. Rapaz, eu conheço uma versão tupiniquim dessa piada. Nessa, o pai explica : entendeu, Camisinha Furada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é boa. O Pintão comprava e lia muitos livros em inglês, de onde tirou essa história. Por isso optei por manter o nome original. Botelho Pinto também seria um bom nome indígena.

      Excluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...