sexta-feira, 24 de junho de 2022

RECADINHO

 
Não tenho perfil no Instagram ou Twitter. Por isso, acabo usando o Blogson para dar notícias e mandar mensagens para aqueles que acessam este blog mal acabado. E a última notícia (pensando bem, melhor dizer “mais recente”. Sei lá, vai que eu tenho um troço e caio duro depois dessa “última notícia”) é a seguinte: hoje, dia 24/06/2022 as estatísticas do blog indicam  a existência de 2.440 publicações. É post pra dar com pau!
 
Evidentemente, a qualidade alcançada é inversamente proporcional à quantidade produzida. Essa é quase uma fórmula matemática universal (boa desculpa!). Por isso, aproveitando a desertificação da criatividade e de assunto, resolvi (mais uma vez!) criar outro blog só para passar o tempo. Alguém mais sensato poderá calmamente dizer:
 
- “SE JÁ NÃO TEM ASSUNTO PARA UM BLOG, PARA QUE CRIAR OUTRO?”
 
E a resposta é simples: há muito tempo tenho sentido vontade de limpar o blog, de remover os posts lixo que publiquei. Poderia fazer isso no próprio Blogson, mas tenho um pouco de TOC de não alterar o original. Tentei fazer isso migrando alguns posts para datas mais recentes, mas me senti muito mal.
 
Por isso, aliando a absurda falta de assunto e de qualidade dos últimos posts com a minha necessidade real de encontrar alguma coisa para passar o tempo que me resta (e eu desconfio que seja muito pouco), resolvi criar uma versão limpinha, “gourmet”, para abrigar o que acredito ser ”o melhor do peor”.
 
Esse novo blog atende pelo mimoso nome de “Blogson Crusoe Gourmet” e será alimentado diariamente com posts escolhidos e revisados do velho Blogson. A dosagem máxima será de duas publicações por dia. E aí vem a parte matemática da coisa:
 
Total de posts: 2.440
Posts aprovados e revistos:  60% (estimativa)
Total de posts do novo blog: 1.440
Prazo mínimo para publicação: (1.440 / 2) / 365 dias/ano = 2 anos
 
Assim, pelos próximos dois a quatro anos precisarei continuar vivo (e lúcido) para dar sequência a esta insensatez. E o velho Blogson não será abandonado, pois continuará a ser alimentado com todo tipo de tranqueira que me ocorrer.
 
A vantagem para quem acessar a versão gourmet, essa nova maluquice jotabélica, é que os posts mais antigos serão os primeiros a ser publicados. Isso é bom? Pode ser, pois ninguém precisará mergulhar nas profundezas do Blogson original para ler os textos iniciais. E posts informativos como este, é claro, nunca farão parte do Gourmet.
 
Para finalizar, caso algum incauto se interesse, o link é este (já está com duas publicações!):
 
https://blogsoncrusoegourmet.blogspot.com/

8 comentários:

  1. Uma correção : "e caio duro ". Ou uma coisa, ou outra : ou cai, ou está duro.
    Blogson gourmet? Tá enviadando depois de velho, Jotabê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, o "duro" seria o resultado de um infarto fulminante. Quanto ao "gourmet", é uma piada interna. Já viu algum feijão com arroz gourmet? Essa ideia reuniu alguns sentimentos que estão circulando: falta do que fazer, cansaço de viver, falta de inspiração, irritabilidade, impaciência, etc. Essa "juntada" tem provocado textos depressivos e repetitivos (que afugentam quem está de bem com a vida). Por isso, cheguei a pensar em excluir do Blogson os textos abaixo do sofrível, tarefa demorada e não perceptível por quem tropeça no blog. Aí resovi fazer o contrário: começar um blog (que não precisa necessariamente ter leitores) e nele publicar apenas o que acredito ter um mínimo de criatividade e interesse. Uma espécie de antologia dos pobres, um equivalente à roupa de domingo ou uma cera no piso de cimento queimado, sacou?

      Excluir
  2. Complementando: hoje é sexta-feira, dia internacional da cerveja, dia de balada, happy hour, azaração, festa, pegação, namoro, motel. Sabe qual é meu programa para hoje? Nenhum.

    ResponderExcluir
  3. Também não tenho programa nenhum; só os que a rotina me impõe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembra da história do mordomo e do lord? Pois é, a diferença entre nossas faltas de programa é que você tem uma criança para educar e curtir, tem uma sala de aula para se descabelar, tem quase vinte anos a menos que eu. E ainda bebe cerveja!

      Excluir
  4. Não estou entendendo os três links que apareceram aí em baixo e que eu não pedi para exibir. E os filhadaputas são sempre os mesmos!

    ResponderExcluir
  5. Ia te perguntar sobre os links, mas parece que eles desapareceram.
    "Pois é, a diferença entre nossas faltas de programa é que você tem uma criança para educar e curtir, tem uma sala de aula para se descabelar, tem quase vinte anos a menos que eu".
    Pois é, serão, de fatos, vantagens, tudo o que citou? Ou fardos? Dos quais você já está livre? Talvez tenhamos sido educados para puxar carroça e, quando o peso nos falte nos ombros, nos sintamos inúteis.
    Será que não termos mais nenhuma carga para carregar nos é mais pesado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sua pergunta final (ótima) é também a resposta,

      Quanto aos links, meu filho tirou. Ele disse que seriam "os posts mais acessados". E eles, além de não serem historicamente os mais acessados, são uma merda!

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...