A quase totalidade dos amigos e amigas virtuais deste blog mambembe é de gente muito jovem (o que é surpreendente e prazeroso para mim). Por isso, alguém desse seletíssimo grupo gostar de bossa nova ou da música dos Beatles (que se separaram quando a maioria talvez ainda nem tivesse nascido) é a mesma coisa que eu descobrir e gostar de músicas de décadas anteriores ao meu nascimento.
Algumas músicas antigas são tão boas que conseguem manter o sabor e qualidade mesmo passados muitos anos de seu lançamento. Recentemente vivi mais uma experiência desse tipo. Estava procurando alguma versão da música “Take the A train” (que eu adoro) quando me deparei com uma interpretação de um grupo vocal totalmente desconhecido para mim. Achei essa versão tão boa que comecei a procurar no Youtube outras músicas cantadas pelo mesmo grupo. E encontrei uma que é de babar, de tão linda (e que tem um porrilhão de gravações). Parece que a primeira gravação é de 1957, quando eu ainda nem sonhava com o rock, que dirá de um "jazzinho" melódico!
Mas o melhor de tudo é ter também encontrado uma gravação recente da mesma música, interpretada por uma banda de jovens (muito jovens!) da Catalunha e que é espetacular. Aí não resisti e resolvi compartilhar essas duas experiências com as amigas e amigos virtuais do Blogson, sugerindo que escutem sem moderação.
A propósito da jovem cantora (Alba Armengou), parece que ela gosta muito de música brasileira, pois há vários vídeos onde ela interpreta "Triste", "Águas de Março" e outras pérolas da mpb com uma graça cativante, salientada por sua incapacidade de pronunciar "ão" (que sai "ao") .
Nenhum comentário:
Postar um comentário