quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

ESPELHO DE VAMPIRO

 “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos”. (Nelson Rodrigues)
 
Grande Nelson! Ele tinha razão, pois já demos um passo nessa direção ao eleger um ex-capitão que pretendeu explodir parte do quartel onde servia. O problema é que eu começo a espumar de ódio das coisas que leio no Facebook (já sei, eu sou masoquista).
 
Fiz esta descoberta há muito tempo: todo tipo de radicalismo, seja ele de esquerda, direita, religioso ou comportamental é uma das piores coisas que existem. E meus “professores” foram os bolsonaristas, os evangélicos ou os esquerdistas roxos que encontrei na internet. Não existe gente mais chata! Defendem o indefensável, replicam notícias falsas ou meias verdades, atacam quem critica seus ídolos, adotam comportamentos infantis e fazem comentários de deixar menino de quinta série com vergonha.
 
Por isso mesmo contesto as idiotices que escrevem com comentários educados (mas um pouco ásperos) e publico algumas frases para provocar esse povo. O resultado disso é que fiquei “invisível” no Facebook, devo ter desagradado a todos, pois ninguém reage ou curte o que postei ou comentei. Mesmo assim, resolvi dar nova cutucada com o post a seguir. Para não ficar muito explícito, deixei a mensagem na primeira pessoa, na esperança que alguém se reconhecesse nela. E o espelho do texto seria uma espécie de espelho de vampiro, pois só reflete o que está atrás do morcegão. Um amigo moderadíssimo percebeu e disse apenas “Sutil”. Já valeu o esforço. Olhaí.

 


8 comentários:

  1. boa, mas esquece o facebook hater
    faz mal pra mente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema, Scant, é que hoje eu não tenho muita coisa para fazer (claro, exceto limpar e limpar e limpar a casa). Por isso eu alterno VÁRIAS VEZES POR DIA uma olhada no blog, outra no Face, outra no Gmail e outra nos portais de notícia, repetidamente, compulsivamente. E um dos passatempos é comentar/detonar as bobagens que leio.

      Excluir
    2. leia livros
      veja filmes
      pornografia?hehe
      video games - arranja um ps5 ou jogue no pc via steam
      fazer exercícios em casa
      siga antologias:
      https://scantsa.blogspot.com/2020/10/lista-livros-de-ferramentas-dos-titas.html
      pratica meditação
      faça alongamento
      pese seus alimentos
      conte calorias
      conte proteínas
      escreva resumos do que mas gostou de fazer a cada dia, seja no papel, seja no blog

      Excluir
    3. por ultimo: pratique aquarismo

      Excluir
    4. Como é ensinado em cursos para açougueiro, vamos por partes.
      Ler livros: já faço isso diariamente, mas tenho dormido durante a leitura;
      vejo poucos filmes, pois durante o dia as TVs abertas dominam (Sônia Abrão e assemelhados. Pois é...). à noite eu durmo no meio;
      Porn? ahahahah!!!!
      video games: não tenho saco nenhum
      . idem exercícios
      meditação: ótima sugestão, só não sei como começar.
      alogamento: nop;
      fiz inscrição no Vigilantes do Peso on line e sou um obsessivo contador de pontos. Peso tudo (já perdi 9 quilos, mas a noite é minha tragédia;
      resumos: em lugar de listas, malho que li no facebook. Ou fico inventando moda no blog.
      aquarismo? no chance!

      Excluir
    5. Sem dor sem resultado
      Sem disciplina sem solução
      Sem força de vontade idem
      Vc se autosabota
      Meditação - tem um livro nessa lista - 10 por cento mais feliz

      Excluir
    6. Mesmo que eu contrarie os princípios da neurolinguística, você acrtou nas quatro primeiras afirmações. Apenas lembro que estou recluso, tenho 70 anos e meu exercício predileto é natação (que não pratico desde março de 2020). Mas a meditação é um sonho antigo. Vou conferir. Obrigado pela monitoria e puxões de orelha. valeu!

      Excluir
    7. Se você contraria os princípios da neurolinguística, a lavagem cerebral politicamente correta, você está no caminho certo. Não vejo também a hora de me aposentar para ficar coçando o saco o dia todo.
      Quanto aos idiotas do Nelson Rodrigues, dou desde sempre um conselho parecido ao meu filho : evite e fuja o quanto puder dos idiotas, só os confronte em último caso, pois nunca os venceremos, são feito as moscas na sopa do Raul Seixas, se você mata uma, outra vem no seu lugar.
      Tente achar, fale com aquele seu filho que tem habilidade com computador, o filme Idiocracia. Uma comediazinha despretensiosa, mas que mostra muitas verdades. E é um filme curto, não tem nem uma hora e meia. Em filmes com duração maior que isso, eu também babo no sofá.

      Excluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...