quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

INANIMADOS MUITO ANIMADOS

 Já faz algum tempo que um de meus filhos foi a uma Comic-Con em BH e comprou vários livros de humor gráfico.  À medida que foi lendo ia me emprestando. Pelo que vi, tem uma meninada muito boa por aí. Eu falo “meninada” porque todos devem ser mais jovens que eu, o que não é muito difícil, pois para mim, um sujeito cinco anos mais novo que eu ainda tem cheiro de fralda. Pensando bem, alguns de minha idade ou mais velhos que eu também têm cheiro de fralda, mas estou me desviando do assunto (e da fralda também).

Um dos que mais gostei foi um livro só de cartoons com os objetos mais diversos em situações engraçadas e muito bem sacadas, várias delas criadas a partir de jogos de palavras. Nada mais jotabélico, concordam? Autor e livro são, respectivamente Guilherme Bandeira e “Objetos InAnimados”.

Daí me deu vontade de brincar graficamente com essa ideia também. A diferença é que eu não sei desenhar. Por isso, traduzi a maioria das piadas imaginadas em imagens que encontrei na internet. E o defeito colateral é a total falta de uniformidade.
































5 comentários:

  1. A do ovo estrelado é muito boa, mas a do guache é sensacional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais divertido da história é que o quadro "guache" foi pintado por minha cunhada. Por isso, pedi a meu filho para bater a foto na inclinação que tinha em mente. O resto é internet mais paintbrush.

      Excluir
    2. O mais divertido é a ideia. O resto são só recursos para materializá-la. O mais divertido é sempre a ideia.

      Excluir
    3. E o mais triste é quando ela não vem; como vem acontecendo comigo.

      Excluir

ALORS, T'AS DIT OU T'AS PAS DIT?

A primeira das três postagens dedicadas aos aforismos de Voltaire começa com uma frase a ele atribuída, só que não! Como foi perseguido e pr...