sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

THOSE CRAZY SIXTIES

O unico mérito desta compilação é reunir três episódios publicados com grande espaço de tempo entre eles - o primeiro saiu em novembro de 2014, o segundo em março de 2015 e o último só em maio de 2015. Não me lembro por qual motivo isso aconteceu (talvez fosse para disfarçar a má qualidade dos desenhos e do humor).
 
Eu já tive a pretensão de ser cartunista. Esse desejo, claro, tinha tudo a ver com minha falta de autocrítica, já que meus desenhos sempre foram uma merda. Na adolescência, eu tentava imitar o traço magnífico do Ziraldo. Depois, voltei-me para o estilo do Angeli, que é meu cartunista predileto atualmente. Mas a distância que me separa dos meus ídolos é maior que a largura do Rio Amazonas, pois os desenhos que consigo rabiscar são uma verdadeira droga (algo assim como uma calça de bolso redondo...).
 


É no início da juventude que todo mundo começa a encher o latão...


Para mim, uma das situações mais constrangedoras que pode acontecer a uma banda ou a um cantor é ser obrigado a fazer dublagem de si próprio. E é o que mais acontece em programas de televisão. Agora, dureza mesmo é fazer shows usando a mesma técnica...


 


 

 

6 comentários:

  1. gostei da arte
    da próxima vez dá um colorido com lápis de cor

    ResponderExcluir
  2. Além de tudo ainda faz tirinhas engraçadas. Bom demais! Vou na linha contrária do Scant. Acho que o grafite cru deixa a coisa mais interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebeu que a reunião de posts antigos de mesma temática não é má ideia, concorda? No mês de dezembro só vai rolar isso (claro, se minha ansiedade estiver sob controle. Caso contrário, novos posts serão inseridos nos intervalos) das séries.

      Excluir
    2. Concordo absurdamente. E digo mais, dezembro é o mês perfeito pra isso. Dezembro é o mês da reedição do que é costumeiro. Dezembro é um compilado dos meses anteriores. Não?

      Excluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...