terça-feira, 1 de dezembro de 2020

COMPILANDO TUDO!

 
Este é mais um post informativo. Para que essa bobagem, criatura?, poderão perguntar. Para nada, é mania mesmo, só mais uma. Como tenho mania de explicar TUDO, essa é a função deste post. Há muito tempo venho acalentando a ideia de reunir os desenhos ou imagens de uma mesma série em um único post, como se fosse uma revista. Já fiz algumas dessas compilações e gostei do resultado.
 
Como dezembro é um mês meio atípico, imagino que os acessos ao blog cairão, pois as pessoas têm mais o que fazer no mês do Natal, mesmo sob a influência da Covid. Por isso, resolvi dedicar o mês inteiro à publicação de compilações das várias séries de dezénhos que saíram no blog desde seu nascimento. Algumas têm muitos episódios e há aquelas com apenas três posts. O que sei é que isso servirá como vacina anti-stress (não precisa ser autorizada pela Anvisa) e também para (tentar) dar um refresco em minha mente, relaxar.

E há uma "vantagem" adicional para os novos amigos virtuais: imagino que a maioria nunca teve paciência ou coragem (precisa ter!) de praticar um skin diving no velho Blogson. As compilações fazem uma dragagem do fundo do blog, permitindo um exame expedito dos sedimentos (lixo mesmo) acumulados ao longo do tempo (este comentário ficou meio aquoso). A primeira dessas séries sairá amanhã, às 00:01 do dia 02/12/2020.

Vale notar que as compilações em nada melhoram o resultado, servem apenas para mapear o raciocínio, uma espécie de GPS dos meus pensamentos. Por exemplo, na quase totalidade das séries eu abandonei a figura humana, transferindo para objetos, figuras e animais as falas, emoções e idiossincrasias de homens e mulheres. Talvez Freud explicasse isso ou apenas dissesse que o motivo é o fato de que eu não realmente não sei desenhar. Fazer o que, não é mesmo? Apesar disso, não custa lembrar que para mim essas séries assemelham-se à música dos Stones, aquela que diz "I know, it's only rock and roll but I like it".

E já que este post falou o tempo todo de compilação, achei razoável falar também de um fracionamento ou decomposição que me ocorreu hoje. O nome da vacina desenvolvida pela Rússia é Sputnik V, certo? Bom, pelo menos em BH o pessoal pronuncia "Sputinik" (ou "Esputinik"). Agora, separe o "S" e o "ik" da palavra e o nome da vacina se transforma em "S putin ik", que ganha ares de homenagem ao bambambã russo. Ou é uma puta coincidência ou acabei de criar uma nova realidade alternativa. Que acha, Marreta?

2 comentários:

  1. "compilações fazem uma dragagem do fundo do blog" - vc podia fazer uma compilação de um tema e lançar um ebook na amazon
    quem sabe dá certo
    gosto de fazer índices para lembrar o que escrevi acerca de um tema - não que eu tenha esperança que alguém vá ler o que escrevo, mas é um bom exercício

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua ideia é sedutora, mas esbarra na qualidade do material. Claro que ficaria envaidecido de ter um livro meu, mesmo que no formato de e-book. Mas se nem tantos leitores assim tem o blog, que dirá um livro, mais um dos milhões que já devem existir. Eu gosto sinceramente de muita coisa que escrevo e, sem falsa modéstia, acho que mando bem no estilo que optei por seguir, um estilo coloquial cheio de pausas, exitações e gírias antigas, bem próximo da minha maneira de falar. Mas é só isso, falta "sustança", assunto. Abraços.

      Excluir

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...