quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

WOOD & STOCK - ANGELI

Quem nunca tentou criar um cartoon ou uma tirinha de humor, nem sonha como é difícil. Além do domínio pelo menos razoável de desenho, você ainda precisa criar uma piada que funcione graficamente. Não é para qualquer um. Os gêmeos Chico e Paulo Caruso têm um traço muito bonito e limpo, um desenho de fazer qualquer um babar. Mas, para mim, o melhor cartunista que existe atualmente no Brasil é o Angeli. Seu humor é excelente e seu traço, apesar de mais tosco que os Caruso, é genial.
 
Se você comparar seu desenho com o do famosíssimo Robert Crumb, poderá dizer que o Crumb é o Angeli dos Estados Unidos e não o contrário. Porque o Angeli é umas dez vezes mais engraçado. Criador de uma galeria de personagens divertidíssimos e bem sacados, foi dono da revista de humor e quadrinhos “Chiclete com Banana” e é o merecidamente reverenciado de hoje.
 
Os personagens escolhidos para dar uma pala de sua obra são Wood e Stock, dois hippies velhos e barrigudos, ainda perdidos nas décadas de 60 e 70. Super engraçados. Olhaí.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...