domingo, 7 de dezembro de 2014

MURALHA DE FOGO

Algum tempo atrás, encontrei um panfletinho na caixa de correio e fiquei muito preocupado com a inocência de quem o mandou produzir. Não se discute a boa vontade em ajudar nem a preocupação pelo próximo, claramente presentes na advertência colocada no final do panfleto:

“PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR”.

Preocupou-me o fato de que mesmo querendo fazer o bem graciosamente, sempre é bom não descuidar do custo financeiro que isso representa para o benfeitor: impressão a cores, papel de boa qualidade e gasto com entrega porta a porta (salvo se for feita por voluntários, que sempre os há quando o motivo é nobre).

Mas só um jegue poderia pensar outra coisa, em algum interesse obscuro. O perigo está justamente nos riscos presentes na proposta apresentada, mais especificamente em seus procedimentos, descritos de forma sucinta, mas bastante clara.

Embora essa proposta seja quase irrecusável, há perigos em sua execução. Passo a transcrever o folheto com os comentários que julgo necessários. (Os textos em itálico correspondem aos originais do impresso ou foram encontrados na internet).

TRABALHO FORTE DE PROTEÇÃO ESPIRITUAL
MURALHA DE FOGO
A CERCA ELÉTRICA DO CÉU QUE PROTEGE A SUA CASA:

Não tenho formação na área de eletricidade, mas sei que algumas concessionárias de energia elétrica fazem o seguinte alerta:

• “Nunca faça queimadas nas proximidades da rede elétrica. Mesmo que o fogo não chegue perto dos cabos elétricos, postes ou torres, o calor pode provocar curto-circuitos”.
Ou
• “Queimadas perto das linhas são proibidas. O fogo ou mesmo o excesso de calor danificam os cabos e as estruturas, causam curtos-circuitos e interrompem o fornecimento de energia”.

Nesse caso, a minha ignorância me leva a pensar que, provavelmente, a “muralha de fogo” poderá danificar a “cerca elétrica do Céu”. Agora, o que pega mesmo são os “ingredientes” da “muralha” detalhados no folheto:

A MURALHA DE FOGO É FEITA POR TRÊS ELEMENTOS EXTREMAMENTE FORTES
1° - ÁGUA SAGRADA: Água benta; água espiritualizada.
2° - TERRA SANTA: A terra do Monte Maanaim
3° - ENXOFRE: Que queima os piores demônios, espíritos do inferno, exus e bichos terríveis da macumba.

Eu confesso que não entendi. Se a muralha é de fogo, a água só irá atrapalhar. Também não entendo nada de química, mas parece que falta alguma coisa aí. O enxofre pega fogo, mas, antes, precisa ser aquecido (imagino que seja igual a carvão de churrasqueira). E água não é inflamável. A menos que seja daquela que passarinho não bebe (vai ver, ela é “espiritualizada” por ser espírito de vinho...) E a terra? Seria usada para fazer um fogo controlado? (se a chama aumentar muito joga-se terra em cima, por exemplo).

Como se vê, são muitas as minhas dúvidas, grande a minha preocupação. Aliás, cerca elétrica com água, mesmo que seja benta, pode causar choques graves. O que me consola são os benefícios prometidos, pois “exus e bichos terríveis da macumba” são realmente uma coisa aterradora. Para combater isso, só mesmo seguindo o conselho do impresso:

Trabalho Forte - Início de Trezena Poderosa.
É tempo de blindar, proteger, colocar uma Muralha de Fogo para proteger a sua casa, sua vida, sua empresa e sua família.

E se alguém quiser conhecer as “qualidades” do inspirador do folheto, seguem dois links que, curiosamente, trazem informações conflitantes, tal como no impresso que mandou fazer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...