quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ESTAVAM ALI REUNIDOS

Então, ao entardecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos a portas trancadas, por medo das autoridades judaicas. Jesus apareceu, pôs-se no meio deles e disse: "A paz seja convosco!” (João 20;19)

Alguns anos atrás, por conta de uma situação de conflito familiar que presenciei, resolvi escrever o texto abaixo, tentando imitar a linguagem dos textos bíblicos. Se alguém me perguntar por que, direi que não faço a menor ideia. Também não sei o motivo de nunca tê-lo mostrado para ninguém. 


Naquela noite, como em todos os anos anteriores, estavam todos no mesmo lugar de sempre. E embora estivessem reunidos, cada um estava trancado dentro de si mesmo, cada um carregando seus rancores, sua desesperança, suas dores. 

E assim, permaneciam calados, desconfiados, com receio de serem novamente machucados, novamente humilhados, novamente agredidos. Mas eis que, de repente, o verdadeiro Espírito do Natal instalou-se naquele ambiente e impregnou o coração de cada um.

E aqueles rostos que antes expressavam censura, mágoa e rancor, iluminaram-se, cada um de acordo com suas convicções, com sua fé. E ficaram todos cheios de ternura e alegria e começaram a se abraçar e a confraternizar. Porque era Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...