quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

ESTAVAM ALI REUNIDOS

Então, ao entardecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos a portas trancadas, por medo das autoridades judaicas. Jesus apareceu, pôs-se no meio deles e disse: "A paz seja convosco!” (João 20;19)

Alguns anos atrás, por conta de uma situação de conflito familiar que presenciei, resolvi escrever o texto abaixo, tentando imitar a linguagem dos textos bíblicos. Se alguém me perguntar por que, direi que não faço a menor ideia. Também não sei o motivo de nunca tê-lo mostrado para ninguém. 


Naquela noite, como em todos os anos anteriores, estavam todos no mesmo lugar de sempre. E embora estivessem reunidos, cada um estava trancado dentro de si mesmo, cada um carregando seus rancores, sua desesperança, suas dores. 

E assim, permaneciam calados, desconfiados, com receio de serem novamente machucados, novamente humilhados, novamente agredidos. Mas eis que, de repente, o verdadeiro Espírito do Natal instalou-se naquele ambiente e impregnou o coração de cada um.

E aqueles rostos que antes expressavam censura, mágoa e rancor, iluminaram-se, cada um de acordo com suas convicções, com sua fé. E ficaram todos cheios de ternura e alegria e começaram a se abraçar e a confraternizar. Porque era Natal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUELA LÚCIA HELENA

  Meu filho mais velho nasceu às 11h30 de um dia 25 de dezembro, criando um novo significado do Natal para mim.   Meu sogro faleceu em 02 de...