domingo, 21 de dezembro de 2014

ISSO NÃO TEM NADA DE ESPIRITUOSO

Já aviso que tenho o maior respeito por aqueles que acreditam em espiritismo. Especialmente alguns amigos que são excepcionalmente do Bem. Normalmente são pessoas devotadas a ações sociais ou à elevação espiritual. 

O problema é que não acredito em espíritos. Sempre dizia (nem digo mais, cansei) que se esse lance de reencarnação fosse verdadeiro, o mundo e a Vida seriam muito mais emocionantes; só que, repito, infelizmente não acredito nisso!

Mas há picaretagens tão inequívocas que chegam a ser cômicas. Uma delas aconteceu assim: meu irmão sempre foi chegado a um esoterismo; por isso, um dia me convidou para ir com ele a uma reunião espírita na casa de um professor de quem tinha sido aluno na faculdade (não era qualquer zé mané!). Na época, eu e minha Amada não éramos ainda casados. E lá fomos nós. 

O bairro era classe média alta, a casa era boa e tal. Fomos apresentados ao médium, uma figura muito simpática e meiga (meio gay) e conduzidos a uma sala pouco iluminada, onde estavam mais alguns gatos-pingados. Dentre eles, a mãe do médium e meu irmão, com a namorada. Ai a coisa começou. 

O professor começou a aspirar o ar pela boca, de forma ruidosa e prolongada, como se tivesse acabado de ser salvo de uma asfixia ou estivesse com o nariz entupido. O silêncio se fez por alguns minutos (o suficiente para dar no saco) e o “espírito” se manifestou, falando um monte de abobrinhas. Fomos embora com aquela sensação de quem pisou sem querer em cocô de cachorro (– “que merda!”).

Na semana seguinte, no mesmo dia, na mesma bat-hora, rolaria outra sessão. Disse ao meu irmão que não iríamos e fim. Depois, fiquei sabendo que o “espírito” perguntara por mim e disse que precisava muito falar comigo. Fazer o que, né? Voltamos lá outra vez. Só que o professor não estava presente, pois precisara viajar. Quem recebeu o “espírito” foi sua mãe. E eu lá, esperando a tal mensagem, que nunca foi dita. Nunca mais voltamos. Mas imagino que se o alegre professor estivesse lá, a tal mensagem seria sussurrada assim no meu ouvido – “eu necessito!” 
Ah, bichona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...