terça-feira, 9 de dezembro de 2014

MEDICINA LEGAL

MEDICINA PREVENTIVA
Depois dos quarenta anos, consultar periodicamente um urologista é prova de bom senso. Alguns machões, entretanto, ficam tão apavorados com os procedimentos, que evitam ao máximo essa consulta (alguns se dão mal).
Mas, não tem jeito: quando se decidem a ir ao médico ou a isso são obrigados, já sabe, chegam apavorados, com cara de não-me-toques e saem constrangidos, cheios de dedos.


RADICALZHEIMER
Há algum tempo eu li que os radicais livres são responsáveis pelo envelhecimento e morte das células de nosso organismo.
Hoje, ao acordar, olhando-me no espelho, me vi despenteado, os olhos empapuçados, todo amarrotado. Aí pensei que meu corpo deve estar lotado de radicais livres. Considero isso uma puta sacanagem!
Logo eu, que sempre fui contra qualquer tipo de radicalismo!


GERIATRIA
É engano pensar que os idosos vivem entregues às suas lembranças. Jovens é que sentem nostalgia! A partir dos 50, 60 anos, a pessoa começa a esquecer das coisas – recados, horários, compras, se fechou o zíper, o lugar onde estacionou e por aí vai.
Como pode um sujeito mais velho viver no passado? Ele não se lembra de merda nenhuma!
(Jotabê fez fez curso de geriatria por correspondência em Cuba, mas não passou no Revalida)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...