segunda-feira, 25 de agosto de 2014

NIEMEYER

O arquiteto Oscar Niemeyer morreu em dezembro de 2012, com 104 anos, se não me engano. Embora considerado gênio por alguns, tinha também quem o criticasse. E com razão.

Por fora, as obras que projetou são lindíssimas; por dentro são uma tranqueira só. Quem duvidar disso, que entre em um apartamento do Edifício JK. Mas isso passou, já é parte da História.

Como sou apenas um ociólogo, o objetivo deste post é esclarecer uma questão relacionada à longa vida do arquiteto. Antes de mais nada, é importante destacar que ele era ateu. Então, a resposta à pergunta “Por que o Niemeyer morreu com 104 anos?” é simples: Problemas relacionados à fé (ou à sua falta), só recentemente resolvidos. É verdade!

Quando ele estava com uns noventa e tantos anos, já morre não morre, Deus e o Diabo tiveram um pequeno bate-boca por sua causa. E Deus falou assim:

-   No Céu, esse cara não pode entrar! Ele não crê em mim!!

O Diabo, lá do Inferno, retrucou:

-   Nem fodendo que ele entra aqui, ele também não acredita em mim!

Aí ficou aquele jogo de empurra celestial, o tempo passando, até que se chegou a um acordo: ficou estabelecido que sua alma ficaria em uma das obras que projetou; mais precisamente, no Centro Administrativo de Minas Gerais, só para ele aprender, só para ele sentir o peso da goiaba.

P.S. Foi um passarinho que contou essa história, um passarinho com poderes mediúnicos, conhecido por Tico-Tico Xavier. (essa piada sensacional, a melhor do texto, é do meu filho).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...