terça-feira, 12 de agosto de 2014

CURTA ESSA

Depois de quinze posts celebrando a amizade, já estava na hora de celebrar a antipatia, a aversão, a impaciência e a irritação. Vamos lá:

A LÍNGUA PORTUGUESA É UMA SACANA
Acredito que a maioria dos militantes petistas nem tinha nascido quando ocorreu o “Golpe” ou “Revolução” de 1964. Mesmo assim, parece que ficam até arrepiados quando ouvem falar da época em que os militares governaram o país, pelas malfeitorias praticadas então (mas não conseguem se lembrar das inúmeras malfeitorias que o PT praticou depois de assumir o poder). Por isso, só pra sacanear, aí vai um jogo de palavras que me ocorreu:

Quer matar um petista de raiva? Basta lembrar aos mais xiitas que todo militante adora militar.

MUITA SEDE
Há tanto fisiologismo, tanto jogo de interesses no Congresso que, em vez de água gelada ou suco, os deputados e senadores deveriam matar a sede é com soro fisiológico.

NARRATIVA
Às vezes os trocadilhos "caem no meu colo", sem que eu precise forçar a barra. Estava lendo um texto quando me deparo com um erro de digitação: estava escrito "briografia". Aí, foi só completar:

Briografia é um subtipo de biografia (aí incluídas as não aprovadas pelos biografados), voltada exclusivamente para contar a vida de pessoas que tem dignidade, altivez, coragem, amor-próprio e vergonha na cara.

Resumindo: é a narrativa escrita da vida de uma pessoa que tem brios (será que o Luis Inácio se enquadraria nisso?).

THE RETURN OF THE LIVING DEAD
Recentemente eu vi uma manifestação do pessoal da Saúde (umas trinta pessoas) reivindicando isso e aquilo. OK, todo mundo pode fazer paralisações por melhores salários, etc. Mas aí me ocorreu o pensamento do dia: 

Por precaução, recomenda-se aos aposentados não fazer nenhum tipo de paralisação, pois pode faltar desfibrilador para reanimar aqueles mais paralisados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

IL Y A BEAUCOUP D'ON-DIT, VOLTAIRE!

O ótimo é inimigo do bom. Que devo concluir ao cabo dos meus longos propósitos? Que os preconceitos são a razão dos imbecis.  Toda espéc...