domingo, 28 de fevereiro de 2021

BIÓPIA

Publicado originalmente em 23/08/2014


- Oi, Amor, tudo bem?
 
- Amor, nada! Pega um pano de prato e me ajuda a enxugar as vasilhas, porque estou morta de tanto trabalhar.
 
- Tuudo bem... (silêncio breve) – Entraram dois caras novos na seção...
 
- Gente boa?
 
- Ainda não deu pra saber, mas parece que são. Você vai gostar é dos nomes...
 
- Como se chamam?
 
- Um se chama Jausterlan.
 
- Nossa! Só tem nome estranho na sua empresa. Vocês Já pensaram em criar um Sindicato de Nomes Idiotas?
 
- É que empresa pública sempre tem muita gente.
 
- Só que eu me lembro, tem Weriuaires, Bekenbaur, Uilismar, Elisrejane, Maltezalem...
 
- É, talvez uma associação pegasse bem...
 
- E o outro?
 
- Ah, o nome desse é uma homenagem ao avô.
 
- E como é?
 
- Jaume.
 
- Jaume? Coitado... Não podia ser Jaime não?
 
- É que o avô dele era catalão.
 
- Catá o que?
 
- Catalão.
 
- E se fosse mulher, era o que? Cata lenha? Boa essa, né?
 
- Fraquinha...
 
- Onde fica isso?
 
- A catalunha fica na Espanha. Só que é como se fosse outro país, tem até língua própria.
 
- Tá sabendo, hem?
 
- Ele contou. O mais estranho é o primo dele que mora lá. Chama-se Paulo...
 
- E daí?
 
- É que na língua deles, Paulo é Pau.
 
- Adorei!... Se morasse aqui, bem que eu queria conhecer...
 
- É, né? Sei... Nem português você fala direito!...
 
- É claro que eu falo!... Neném ficou com ciuminho?
 
- Outro dia você quase me matou de vergonha quando falou pro Du que a dona Sonia ia fazer uma “biópia”!
 
- E o que é que tem?
 
- É biópsia, burra!
 
- Ah... Eu engasguei quando eu estava falando!
 
- Hã, hã, eu acredito... Você devia ler alguma coisa para melhorar o vocabulário, sei lá, talvez um romance legal, em vez de ficar só nas novelas.
 
- E quem iria lavar, cozinhar, arrumar a casa? O bonitão aí? Quando chega a noite, eu quero é descansar. E, além do mais, eu nunca gostei de ler, você sabe.
 
- Isso é que dá casar com ex-miss. Tirou diploma de “Pequeno Príncipe”, mas no resto tomou pau, né?
 
- Engraçado, bateu uma vontade de conhecer essa Catalunha!... 

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...