quinta-feira, 30 de maio de 2024

PESSOAS QUE ADMIRO - NELSON MOTTA

 
NELSON MOTTA É O CARA!

Hoje me ocorreu que tudo ou quase tudo que penso ou pensei já foi dito de forma mais elegante por pessoas muito mais interessantes e inteligentes que eu. Por isso resolvi criar uma série com este título: "Pessoas que admiro", seguido pelo nome do admirado. Hoje, esse cara é o Nelson Motta.

Para quem não sabe, Nelson Motta é um autêntico sujeito multimídia, pois além de letrista inspirado de mais de 300 músicas, também é jornalista, escritor de vários livros, biógrafo (“Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia”), memorialista (Noites Tropicais), roteirista, produtor musical, teatrólogo e empresário (criador nos anos 80 da badaladíssima "Frenetic Dancing Days Discotheque"). Resumindo, o cara é uma máquina. Mas além disso, está sempre sorrindo, com a cara de quem todo mundo gostaria de ter como amigo.  Pois bem, recebi de minha mulher um texto divertido escrito por ele, provavelmente publicado em uma rede social. Gostei tanto que achei que deveria reproduzi-lo aqui no Bogson (um blog que está se transformando em atravessador da produção alheia). Lêaí
 
Como diz minha filha Nina, “não sei como voce sendo tão inteligente, pode ser tão burro” diante de minha estupidez e confusão na vida prática, especialmente com tecnologia. Tanto que rola na família uma máxima criada por minha filha Esperança para definir algo extremamente fácil de fazer: “Pô, até o Papai conseguiu.” É tudo verdade, com carinho. Às vezes me sinto uma technoanta caquética, embora tenha sido dos primeiros de minha geração a me digitalizar. Mas agora conto com o auxilio luxuoso de meu technoneto jurídico Joaquim, que está morando comigo, basta gritar “Joa” e ele entra em modo Alexa e vem me socorrer. E mais: agora me iniciou nas maravilhas da IA, me deu uma aula de ChatGPT. Antes tarde do que nunca, vou fazer 80 este ano e deve ter muito pouca gente entre a galera sobrevivente de minha geração que sabe do que estou falando. Foi amor à primeira vista, tudo me pareceu prático, fácil, intuitivo: até o Papai conseguiu.
Nos divertimos muito com roteiros de viagem romântica a Buenos Aires, impecáveis, pesquisas das 20 melhores músicas de Raul Seixas para alimentar uma IA para criar uma nova música do magro abusado. Toca Raul ! kkkk Aí fiquei intimo da IA e saí criando delírios como um convite para a festa do meu aniversário escrito pelo ... Nelson Rodrigues. Fala, Nelson.
 
Caríssimos mortais e imortais amantes das artes e das efêmeras delícias da vida,
Convidamos vocês para um espetáculo raro e sublime: a celebração do octogésimo aniversário de Nelson Motta, o homem que, com sua pena e sua voz, mapeou as estrelas e os abismos da alma brasileira.
Data: 29 de outubro de 2024
Horário: A partir das 19h, até que o último segredo seja revelado.
Local: um cenário digno das mais grandiosas tragédias e comédias humanas.
Preparem-se para uma noite de reminiscências, onde a música ecoará pelas paredes carregadas de história, e onde cada sussurro e risada terá o peso dos anos dourados.
Rogamos que confirmem sua presença até o dia 15 de outubro, para que possamos organizar um palco à altura de tão ilustre aniversariante.
Com a alegria trágica dos que conhecem a vida,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O CHARLATÃO DA IA

  O assunto ChatGPT está dando quase tanto ibope quanto o show da Madona na praia de Copacabana! O leitor Eduardo Medeiros disse ter “atualm...