terça-feira, 28 de maio de 2024

TRISTESSE - MILTON NASCIMENTO E MARINA MACHADO

 
Tenho um amigo no Facebook que é super gente fina e conhece toda a família Borges (Lô, Márcio, Telo e companhia). Recentemente, ele me contou que o Lô Borges ia frequentemente à sua casa, tocava violão, mostrava as músicas que estava compondo e ficava tanto tempo que quase era necessário tocá-lo com uma vassoura para que ele fosse embora.
 
Esse mesmo amigo compartilhou recentemente um texto escrito pelo Telo Borges, irmão do Lô. Foi então que fiquei sabendo que a lindíssima melodia da música “Tristesse” foi composta pelo Telo, inspirada em um show do guitarrista John McLaughlin, líder da extinta Mahavishnu Orchestra, que ele assistiu em BH. (Curiosamente, o guitarrista inglês gravou um disco cujo título é “Belo Horizonte”).
 
Posteriormente, o Beto Guedes sugeriu que o Milton Nascimento fizesse a letra de “Tristesse”, pois queria gravá-la, o que fez em dueto com a Paula Toller. No entanto, achei outro vídeo do tempo em que a voz do Bituca era divina e impecável, onde o Milton interpreta a mesma música. E aí não deu outra: mais uma música linda compartilhada no Blogson.



 

4 comentários:

  1. Ual Jotabê!
    Que maravilhosa matéria.
    Amo todos que sua matéria cita.
    Vou catar você no facebook, já
    que essas belezas você
    tras de lá.
    Obrigada por ler
    lá no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, CatiahoAlc. (um dia ainda vou descobrir o segredo do seu nome!)

      Excluir
  2. Muitas vezes a resposta a uma pergunta surge quando estamos dormindo. E hoje eu estava. E a resposta, mesmo que super interessante, jamais será conhecida.

    ResponderExcluir
  3. Catiaho, você é uma escritora super talentosa e seus poemas são "totalmente demais", como diria a o Caetano Veloso. E sendo poeta (ou poetisa, como queira), já acessou o marcador Literatices (Versos) aqui do velho Blogson? Caso um dia se anime a ler versos de pé quebrado, depois me conte o que achou de algum dos mais de 60 textos indexados nesse marcador.

    ResponderExcluir

ANIME-SE, JOTABÊ!

  Fiquei muito feliz depois de publicar o primeiro e-book com 60 poesias escritas ao longo de 10 anos de blog, pois tinha passado de bloguei...