domingo, 26 de maio de 2024

DETOX

 
149 960 754 78. Este número tem todo jeito de CPF, mas significa “Cuatro Personas Famosas”, ou “quatro pessoas famosas”. Esta brincadeira idiota me ocorreu quando anotei a quantidade de seguidores dos blogs que acesso. Obviamente, o “Famosas” deve ser visto segundo minha escala. Traduzindo: o blog “Rô: Meu Diário” tem 149 seguidores; o blog “Espalhando Amigos” da Catiaho possui 960 seguidores; o “Pensamentos e Devaneios Poéticos” é seguido por 754 pessoas e “A Marreta do Azarão” tem 78 seguidores (creio que já teve mais). E o velho Blogson? 15.
 
Por isso eu disse que os blogueiros citados são “famosos” segundo a minha ótica, por terem conseguido atrair um número bastante expressivo de seguidores. Qual é o segredo? Conteúdo, obviamente. Mas, principalmente, conseguiram se conectar com com públicos específicos, sintonizados com o estilo e temas que abordamDevem falar “as línguas dos homens e dos anjos”, citando “I Coríntios, 13” (o Renato Russo só musicou o texto bíblico). Resumindo, encontraram seu "nicho de mercado".
 
E é aí que eu quero chegar e finalizar: ninguém escreve, pinta ou compõe nada apenas para si próprio. O que todos querem é ser lidos, ouvidos ou vistos. Essa é uma característica comum a todas as pessoas e, especialmente, aos donos de blog. Isso é também o que eu sempre quis e até consegui algumas vezes, principalmente durante os seis primeiros anos do Blogson. Como tenho dito e repetido, “a fonte secou”, fazendo com que eu publique textos que li na internet escritos por outras pessoas.
 
Se essa prática neutraliza minha ansiedade, provoca também o empobrecimento do blog, que acaba deixando de ser autoral para ser apenas um eco da produção de terceiros. Por isso, tentarei dar uma pausa na vida virtual para me dedicar mais à vida real. Ainda existem três posts já programados, onde comentei rapidamente o que outros produziram e mais um lixo que será excluído depois. E continuo dizendo: o melhor do que produzi (mesmo que tudo seja uma porcaria só) está nos anos iniciais do Blogson.
 
O Blogson vai acabar? Não, claro que não! Mas tentarei ser iluminado pela luz do sol em lugar da luz que emana da tela do micro. Cadê meu bronzeador?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...