sexta-feira, 17 de maio de 2024

REALMENTE ESTÁ DIFÍCIL MESMO!

 
Há muito tempo perdi a vontade de comentar o que leio nos portais de notícias, mas não consegui resistir ao conteúdo de uma reportagem publicada no site UOL. Gostaria de ainda conseguir fazer um comentários irônico e engraçado, só para divertir quem lê as publicações deste blog, mas está difícil.

Mais difícil ainda - e o que realmente me deixa triste e perplexo - não é ver e ouvir as sandices ditas ao microfone da câmara municipal de Caxias do Sul por um ignorante que se julga possuidor de um  conhecimento técnico que nunca teve, o que me assusta é pensar naqueles que o elegeram. Sinceramente, eu acredito que a espécie humana teve muita sorte de conseguir chegar até aqui. Olhaí.
 
Vereador do RS propõe derrubar árvores para evitar deslizamentos
 
Essa reportagem traz também um vídeo, talvez para que ninguém pense que tudo é invenção de jornalista. O autor da matéria publicada é Thiago Bomfim. E agora, o texto que me deixou pasmo e me fez rir. Na verdade, nem foi riso, foi um ricto nervoso provocado pelas declarações inacreditáveis de um vereador do Rio Grande do Sul. Leia a matéria publicada:
 
O vereador Sandro Fantinel (PL-RS) disse na terça-feira (14), em sessão na Câmara de Caxias do Sul, que vai propor uma lei que visa derrubar árvores e mata nativa no município para "evitar desastres".
O que aconteceu
Vereador diz que "peso das árvores" causa deslizamento. Sandro Fantinel afirmou que vai propor uma lei para retirada da vegetação "cinco metros para cada lado" das estradas principais de Caxias do Sul. "Não interessa se é mata nativa, não interessa se é pinheiro. O que é que vale? A vida humana", disse.
RS estaria sofrendo com desastre por "ter muito verde", diz vereador. Ele diz também que as leis ambientais são "extremas" no estado e atualmente impedem o desenvolvimento do estado.
 
O que se pode dizer de tanta ignorância? Talvez reproduzir as palavras do vereador Rafael Bueno (formado em geografia): o colega estaria "vendo muito vídeo de WhatsApp" e espalhando mentiras. "Como é que o senhor faz incentivo ao desmatamento?"
 

3 comentários:

  1. É por essas e por outras ainda piores, que eu sempre defendi que, como para qualquer outro cargo público, deveria existir uma exigência mínima e específica de escolaridade para vereadores, prefeitos, governadores etc. No mínimo, deveriam ter formação superior em Direito (e terem passado na OAB), pois são responsáveis por projetos de lei, e administração pública. No mínimo.
    E teriam que prestar concurso para poderem ser candidatos, só os que passassem no concurso teriam suas candidaturas registradas e oficializada pelo TSE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo integralmente com você. O problema é que chamariam essa regra de excludente, de preconceituosa ou coisas do tipo. A propósito você está sendo lembrado em um post supimpa que será publicado hoje, depois da meia noite.

      Excluir
  2. O comentário anterior é meu, do Marreta. Não sei o motivo, mas tô aparecendo como anônimo.

    ResponderExcluir

ANIME-SE, JOTABÊ!

  Fiquei muito feliz depois de publicar o primeiro e-book com 60 poesias escritas ao longo de 10 anos de blog, pois tinha passado de bloguei...