quarta-feira, 2 de agosto de 2023

ROMPENDO A BARREIRA DO SONHO

 
O total de visualizações do blog da sobremesa desejada ultrapassou hoje a barreira do som, ou melhor, do sonho. Não entendeu o significado da “sobremesa desejada”? Eu explico – mesmo que nunca se deva explicar uma piada.
 
Hoje o lema do velho Blogson Crusoe é “A voz que clama pelo dessert”, uma brincadeira jotabélica com a frase bíblica "a voz que clama no deserto", proferida por São João Batista, ele próprio um autêntico "Jotabê" - ou J.B. E dessert em francês significa “sobremesa”. Usando uma expressão cheia de ironia dita por uma de nossas vizinhas, “Sou chique, Bem”.
 
Bom, deixando o excesso de frescura de lado, a situação pós-rompimento da barreira do sonho é esta:

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem razão! Muitas vezes foi mais pesadelo que sonho, mas eu curto muito fazer trocadilhos e jogos de palavras. E não consigo imaginar um para pesadelo.

      Excluir
  2. a soma está errada. 50,55 e 49,55 dá 100,1

    ResponderExcluir
  3. Falha nossa! As parcelas não são iguais e são estimadas, por terem acontecido mais comentarios de terceiros que resposta minhas. Obrigado pela correção. E vamos dormir, né? Outro post só amanhã à noite.

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...