quarta-feira, 2 de agosto de 2023

DO BOM E DO MIÓ


Em Minas Gerais existe um grupo econômico que é um exemplo de gestão empresarial eficiente, pois possui umas duzentas lojas ou mais, algumas espalhadas pelos grandes municípios do estado, mas a maioria delas concentrada em BH. São tantas que já mereceram até um meme da internet, que mostra uma de suas unidades no planeta Marte. Mas parece ter escorregado no marketing ao criar uma linha de produtos exclusivos a que deu o nome de “Mió”.
 
"Mió"? Que vocação caipira é essa? Os mineiros são ironizados por sua mania de cortar vogais no final das palavras, tipo “mesm” quando querem dizer “mesmo”. Essa forma de falar já mereceu até uma música composta pelo também mineiro Affonsinho, ex-guitarrista (fera!) do Hanói Hanói, cujo título é Sas sies sions”, que tem o verso “Sas sies sions pas nasavas?”, que significa “Sabe se esse ônibus passa na Savassi?” Pois é...
 
E agora vem essa mega empresa e lança uma linha “Mió”. Ainda bem que seus empregados não oferecem esses produtos aos clientes! Um funcionário solícito e com vocação para gerente poderia resolver fazer a divulgação dessa linha (e alavancar sua carreira na empresa), dizendo:
- O senhor quer levar esta marca ou prefere um produto Mió?
 
Se ouvisse esse convite eu ficaria tentado a responder:
- Fala direito, sô! Nós não é do interior, nós é da Capitar!

Se você achou esta piada uma merda mas quiser ouvir a música "Sas sies sions", clicaqui:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARCADORES DE UMA ÉPOCA - 5

Estes posters, infelizmente, ficaram com a imagem sem nitidez, pois estão na área do cafezinho pós-exame e ficam atrás do balcão. Por não te...