Em Minas Gerais existe um grupo econômico que
é um exemplo de gestão empresarial eficiente, pois possui umas duzentas lojas ou mais, algumas espalhadas pelos grandes municípios do estado, mas a maioria delas concentrada em
BH. São tantas que já mereceram até um meme
da internet, que mostra uma de suas unidades no planeta Marte. Mas parece ter
escorregado no marketing ao criar uma linha de produtos exclusivos a que deu o
nome de “Mió”.
"Mió"? Que vocação caipira é essa? Os mineiros são
ironizados por sua mania de cortar vogais no final das palavras, tipo “mesm” quando querem dizer “mesmo”. Essa forma de falar já mereceu
até uma música composta pelo também mineiro Affonsinho, ex-guitarrista (fera!) do Hanói Hanói, cujo título é “Sas sies
sions”, que tem o verso “Sas sies sions pas nasavas?”, que
significa “Sabe se esse ônibus passa na
Savassi?” Pois é...
E agora vem essa mega
empresa e lança uma linha “Mió”. Ainda
bem que seus empregados não oferecem esses produtos aos clientes! Um funcionário
solícito e com vocação para gerente poderia resolver fazer a divulgação dessa linha
(e alavancar sua carreira na empresa), dizendo:
- O senhor quer levar esta marca ou prefere um produto Mió?
Se ouvisse esse convite eu ficaria
tentado a responder:
- Fala direito, sô! Nós não é do interior, nós é da Capitar!
Se você achou esta piada uma merda mas quiser ouvir a música "Sas sies sions", clicaqui:
Nenhum comentário:
Postar um comentário