segunda-feira, 21 de agosto de 2023

STORMY MONDAY

 
Este é um post de frases soltas, desconexas, talvez influenciado pela situação da minha mente, submetida a todo tipo de stress, falta de sono e cansaço. Eu sei que momentos assim são ideais para tomar decisões idiotas ou equivocadas, mas minha vida está cheia de decisões idiotas e equivocadas.
 
Com a decisão de acabar com o velho Blogson um antigo leitor sabiamente comentou que eu deveria pensar melhor sobre isso, pois sua experiência indicava que quando se resolve acabar com um blog as pessoas que o acessam geralmente não voltam a acessá-lo quando o arrependimento promove sua ressurreição. Sabias palavras, pois hoje eu sinto estar falando com as paredes.
 
E justamente por estar falando muito com as paredes é que resolvi acabar com o blog “reserva” Falando com as Paredes. Para que dois, afinal, ou melhor, para que duas paredes? Por isso impelido pelo espírito de faxinar alguma coisa foi que resolvi acabar com o blog reserva. Agora não tem coré coré, merda por merda fica só o velho Blogson.
 
 
Desde a primeira vez em que ouvi um blues eu soube que esse seria um dos meus estilos musicais favoritos, pois ele sempre combinou com meus estados de espírito. Como hoje, por exemplo. Hoje é segunda-feira, uma segunda-feira tempestuosa. E os versos iniciais de “Stormy Monday” têm tudo a ver com o que venho sentindo desde junho. Fiz uma rápida adaptação da tradução (ruim) da letra e ficou assim:
 
Dizem que segunda-feira é um dia tempestuoso. Sim, mas terça-feira é tão ruim quanto. Quarta-feira é ainda pior; triste, terrível quinta-feira.
A águia voa na sexta-feira, mas sábado eu saio para me divertir. Domingo eu vou à igreja onde eu ajoelho e rezo. E eu digo: "Senhor, tem piedade, Senhor tem misericórdia de mim. Estou apenas tentando não perder o meu Amor, então, por favor, faça-a voltar a ficar como sempre foi.
 
Eu sei que usei de muita liberdade poética, mas é assim que tenho me sentido – arrasado, desanimado, triste, muito triste e preocupado.
 
 
Para terminar esse desarranjo mental, um pouco de música boa. Stormy Monday, obviamente.


2 comentários:

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...