domingo, 16 de julho de 2023

PÚRPURA


Minha mulher amou o livro "O menino do dedo verde", mas nunca me interessei em ler a história, apesar de tê-lo aqui em casa. Depois de mais uma noite mal dormida tudo o que eu menos tenho hoje é paciência e lirismo. Por isso rascunhei este lixo abaixo, sem conseguir atingir a ironia que buscava. Se não estivesse tão triste e cansado talvez eu dissesse "Ficou ruim? Foda-se. Não gostaram? Fodam-se. Eu quero que o mundo todo se foda!" Mas o que eu desejo mesmo agora é só um sono reparador (que não terei).

O menino do dedo roxo
Não era o que parecia
Era doentio duende
Um dedo pintado de púrpura
 
Usado para escolher
A quem abater buscaria
Pois nisso se comprazia
Era esse seu mister
 
Sem valores morais a seguir
Tudo que ele tocava
Sem culpa ou vocação para mártir
Logo, logo fenecia
 
Mas se você me perguntar
Qual a moral e final dessa história
Não saberei te contar
Não ando bem de memória

Um comentário:

  1. Leia o livro, quando puder, quando estiver em condições. Eu também o tenho aqui em casa. "Seu mister "... pããããta... você é velho, hein?

    ResponderExcluir

O PENSAMENTO LÚCIDO E EQUILIBRADO DE FERREIRA GULLAR

  Creio ter sido o Chico Buarque quem disse que “a inspiração é uma dádiva da juventude” . Outros já disseram coisa semelhante, mas não cons...