domingo, 14 de agosto de 2022

VOCÊ DECIDE

 
Se eu morasse em um prédio cuja fachada lateral fosse utilizada por um babaca qualquer para exibir sua visão limitada e seu radicalismo primitivo eu ficaria puto demais. Estou dizendo isso por uma notícia que vi na televisão e o site da Folha trouxe.
 
Em Porto Alegre uma faixa com quinze a vinte metros de comprimento (lembrando os antigos volantes da Loteria Esportiva sem a coluna do meio) foi instalada na lateral de um prédio residencial, para convocar a população para participar de atos públicos no próximo sete de setembro (a favor de quem mesmo?).
 
Nem preciso lembrar quem é o obcecadão por esse tipo de idiotice. Pior é tomar conhecimento do conteúdo do painel. Dividido em duas colunas, a primeira é “adequadamente” colorida de verde e amarelo, enquanto a segunda traz a previsível cor vermelha.
 
Também nem precisaria dizer que há um antagonismo total nos dizeres de cada coluna. A merda toda é que há um primitivismo tosco e equivocado nas opções disponíveis. Talvez o “equívoco” seja apenas má fé. Para começar, só mesmo os bolsonaristas mais idiotas identificam “esquerda” com “comunismo”, representado pelo símbolo démodé da foice e martelo e comparado com a coitada da bandeira do Brasil. E digo “coitada” porque ela não merecia ter sido sequestrada pelo que há de pior na Direita, que é a extrema direita.
 
Bom, a imagem deste post é exatamente a bendita faixa (que eu descolori e virei de cabeça para baixo). O que eu quero mesmo é dar minha visão sobre as “escolhas” de cada campo. Bora lá.
 
Nas opções opostas entre “Vida” e “Aborto” eu prefiro “Vida para quem faz aborto”, ou seja, sou a favor do aborto discutido, legalizado e feito nas unidades de saúde existentes em um país laico, pois, mesmo que pareça cada vez menos, o Brasil continua sendo um país laico.
 
Na opção Bandido Preso ou Bandido Solto obviamente só um louco desejaria que bandidos ficassem soltos e livres para cometer seus crimes. Mas bandido não é só o pé de chinelo, o favelado. Bandidos também são os que exploram garimpos ilegais, que fazem “rachadinhas”. Como dizem os advogados, bandidos são aqueles que praticam atos delituosos ao arrepio da lei.
 
"Povo Armado" ou "Povo Desarmado"? Nem preciso comentar. Povo desarmado, lógico.

“Valores Cristãos” versus “Ideologia De Gênero”. Essa escolha me dá até azia. Para começar, tem uma visão muito limitada quem só consegue pensar em valores "cristãos". Como é que ficam as outras religiões nessa história? E os ateus? Além disso, talvez precisássemos aprender com os bonobos algumas lições sobre sexualidade e tolerância. A favor da ideologia de gênero.
 
Liberdade ou Censura. Obviamente, a escolha será sempre “liberdade”, mas isso não é sinônimo de “direito de mentir”. Além disso, não deixa de ser engraçado pensar que quem é contra a censura também é contra a ideologia de gênero.
 
“Agro Forte”, “Menos Impostos”, “A Favor Polícia” E “Ordem E Progresso” são opções que têm minha simpatia – desde que tudo aconteça em total obediência à legislação vigente. Um “agro forte” que promove desmatamentos gigantescos na Amazônia está fora do que aceito e acredito. Sempre tive pela polícia do meu estado o maior respeito e simpatia, mas quando vejo notícias de espancamentos e execuções fico pensando que alguma coisa está errada, precisando de revisão de normas de conduta e treinamento. E quem defende “ordem e progresso” não pode ficar afrontando a Constituição nem ameaçando a democracia ou os poderes da República. Além disso, insinuar que a Esquerda é a favpr do PCC e do narcotráfico é de uma má fé inaceitável e canalhice absurda
 
Feitos esses comentários, eu decido: imagino que quem mandou colocar a tal faixa é alguém muito idiota, um babaca preconceituoso e de visão de mundo super limitada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENDLESS LOVE

  Foi no carnaval de 1969 que se iniciou uma história de amor que eu não quero que acabe nunca – mesmo que eu saiba que um dia acabará. Já p...