sábado, 12 de setembro de 2020

TESTE SEUS CONHECIMENTOS

Criado em 28/07
Se quiser testar seus conhecimentos sobre cultura inútil, olhe bem para as imagens abaixo. Elas exibem quatro motociclistas (para alguns, motoqueiro é depreciativo) de épocas e origens diferentes. Para facilitar sua vida, vou identificar um por um:


Imagem 1: O Vigilante Rodoviário, personagem e título de uma série brasileira de televisão que fez muito sucesso no início da década de 1960;
Imagem 2: Integrante do grupo  de motociclistas barra pesada Hell's Angels, surgido nos Estados Unidos em 1948;
Imagem 3: O Motoqueiro Fantasma (Ghost Rider), personagem de HQ da Marvel Comics;
Imagem 4: O "Mito".

Dois brasileiros, dois estrangeiros; três são admirados, um é mal visto; três são personagens de ficção, um é real. Você conseguiria identificá-los pelas características? Vou dar duas dicas para ajudar:

Primeira dica: os brasileiros aparecem na primeira e na quarta imagem. Fácil, não?
Segunda dica: os três motociclistas admirados estão na primeira, terceira e quarta imagens. Agora ficou mamão com açúcar!

E agora, a pergunta: quais são os personagens fictícios? Não é tão simples como parece, pois se disser que os personagens de ficção são apenas dois, errou feio. Eles são três e estão na primeira, na terceira e na quarta imagem. Ou você é daqueles que não acredita que o “Mito" não passa de um mito?




4 comentários:

  1. fiquei impressionado com o blogson mencionar o motoqueiro fantasma, acho que é a primeira que ele aparece nesse blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente a última também! Sabe o que é, meu caro Scant, eu sou antenado em tudo o que é inútil, tudo o que é "cultura pop". Meus assuntos prediletos passam longe de política e economia. Eu me ligo mais no que eu chamaria de cultura humanística. Além disso, como fui pai com 26 anos, sempre conversei sobre tudo com meus filhos. E são eles que me apresentam as "velhidades" que desconheço. Setenta anos na veia (não na véia), mas totalmente off road.

      Excluir
  2. Serei breve: _data maxima venia,_ discordo da expressão utilizada no primeiro parágrafo, "cultura inútil". Para mim, ela é o melhor exemplo de um oxímoro: cultura _jamais_ é inútil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o comentário! Oxímoro... Quanta erudição! Mas você tem razão, cultura nunca é inútil. O problema é que muita gente considera. E o que eu chamo de cultura "inútil" é aquela que nção tem finalidade prática nenhuma a não ser alegrar e aquecer o espírito. Obrigado pelo comentário e apareça mais.

      Excluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...