segunda-feira, 21 de setembro de 2020

QUERO FICAR NO TEU CORPO

 
Depois do baixíssimo astral da publicação anterior, vamos tentar voltar ao foco original do blog, que é tentar divertir e entreter os raros leitores que inexplicavelmente continuam a acessá-lo. Para isso, nada mais indicado que um “post da trapaça” bastante sem noção.
 
 
Tatuagem é uma coisa que me impressiona muito. Antigamente só se via aquela âncora do Popeye no braço de algum desclassificado. Agora não, algumas são lindíssimas, super bem feitas, coloridas, verdadeiras obras de arte. Mas, assim como existem as ferraris e as latas velhas do programa do Luciano Hulk, às vezes vejo algumas que são dignas de pena – embaçadas, monocromáticas, mal feitas, uma merda. Pior é quando exibem frases bíblicas ilegíveis.
 
E pior, ainda muito pior é a tatuagem de nomes da paixão do momento. E nem precisa ser pobre e anônimo para fazer uma idiotice dessas, pois há atrizes famosas que já fizeram essa merda. Porque se a paixão pode acabar, tatuagem é como aquela propaganda do World Wild Fund sobre extinção de espécies: tatuagem também é para sempre. Ou você vai querer amputar o pé tatuado com o nome do bofe de quem você nem aguenta mais ouvir falar o nome?
 
Mas há alguma coisa de sinistro nos corpos quase 100% tatuados (ou fechados). Fico me perguntando o que leva jovens de corpos bonitos e saudáveis a encobrir, ocultar uma pele nova, hígida e cheia de colágeno. Seria uma versão dermatológica de um personagem? Em lugar de roupa, pele decorada.
 
A propósito do colágeno, preciso contar um caso que achei engraçado. Tenho um sobrinho filho da puta, solteiro, já na casa dos 40 anos, que não dispensa uma balada, uma gandaia (ainda se usa esta gíria?) e está sempre às voltas com meninas 10 a 20 anos mais novas que ele. Um dia perguntei se ele não tinha vergonha na cara de “estar ficando” com menina de 20 anos. Deu um sorriso debochado (os sorrisos dele são sempre debochados) e respondeu:
- “É por causa do colágeno, Tizé”.
Fiquei tão encantado com o cinismo da resposta que tive de procurar no dicionário o significado exato de “colágeno”.
 
Tatuagem pode ter uma finalidade bastante nojenta e repulsiva. Um dia meu filho contou ter lido sobre uma empresa estrangeira que se oferecia para comprar mediante contrato a pele toda tatuada de pessoas mortas - e pagaria adiantado! – para utilizar em abajures, objetos de decoração e coisas do gênero. Sinceramente isso é muuuito doentio!
 
Mas tatuagem também pode ser motivo de piada (muito boa, mas tenho vergonha de contar).Talvez os mais idosos lembrem-se daquela do “sabuco” - que em sua versão estendida seria na verdade saudades do meu querido Pernambuco.
 
O que sei é existem caras e meninas tão tatuados que na hora do rala e rola pode acontecer de não rolar nem ralar nada. O parceiro ou a parceira fica mudo, imóvel, inerte, só examinando as tatuagens. Diante da impaciência e estranhamento pela falta de iniciativa do parceiro ou da parceira, o/a “tatuadx” pode ouvir como resposta algo assim:
- “Calma, deixe-me acabar de ler. Adoro histórias em quadrinhos!”

3 comentários:

  1. No Japão, a bizarra prática de comprar a pele tatuada do finado é mais comum.
    Deixe a falsa vergonha de lado, Jotabê, conte a piada do sabuco aos seus jovens leitores. Eu, claro, a conheço.

    ResponderExcluir

EU NÃO SEI FALAR FRANCEIS

Os três últimos posts publicados ganharam títulos em francês, mas eu não sei falar francês! Só por diversão, o que eu fiz foi imaginar uma f...