terça-feira, 8 de setembro de 2020

UM FORMATO MUITO DISCO-TÍVEL


Li hoje uma notícia tão engraçada e bizarra que não pude resistir à tentação de transformá-la em mais um "diálogo de spamtar" envolvendo dois amigos, dois jovens adultos, às vezes irritadiços, às vezes sem noção. Olhaí.

- A  que ponto chegamos! Não se pode mais confiar em nada!

- Que é que está pegando?

- Agora, até os grandes jornais estão publicando fake news!

- Por que você diz isso?

- Olha só esta notícia: “Casal de terraplanistas é resgatado no mar após partir em busca do fim do mundo. Os dois partiram do porto de Lampedusa, na Itália, para provar que a Terra tem um 'fim' e que vivemos em um mundo em forma de disco, mas acabaram se perdendo”.

- Mas isso não é fake news!

- Claro que é! O jornal diz que eles “acabaram se perdendo”, o que é a mais pura mentira. Pense bem, quando acreditaram nessa idiotice eles já estavam completamente perdidos, concorda?

- Caraca!


6 comentários:

  1. Respostas
    1. gerundismo é foda, mas sou chegado em um gerúndio.

      Excluir
    2. É como diz o Gessinger, "Chegou chegando o gerúndio. Como quem pretende ficar. Dando letra, dando corda. Pro relógio se enforcar". No mais, é o gerúndio que está salvando o que ainda está estando (que nem é e que nem deixou de sê-lo). Papo de louco.

      Excluir
    3. Gostei demais da penúltima frase ("No mais, é o gerúndio...")

      Excluir
  2. estamos todos perdidos, mas alguns ainda não sabem disso...hahaha
    brincadeiras a parte, ótimo texto

    ResponderExcluir

ESTRELA DE BELÉM, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...