sexta-feira, 24 de abril de 2020

PLANO REDONDO

- Segundo notícias que li na internet, o governo começa a traçar um plano para retomada da economia do país quando o tsunami Covid-19 for apenas uma marolinha.

- O bizarro é que a coordenação desse plano tão necessário ao país não ficará sob a responsabilidade do Ministério da Economia, mas da Casa Civil.

- Você esqueceu a parte mais bizarra: o ministro chefe da Casa CIVIL é um militar!

- Cara, como tem general nesse governo! Mas, independente de quem for o gestor e para o bem do povo brasileiro, é justo esperar que esse plano saia redondinho.

- Você e seus joguinhos de palavras!

- O que eu achei legal é que esse pacote de medidas está sendo apelidado informalmente de "Plano Marshall" brasileiro.

- Plano Marshall?

- Quase ninguém sabe - e eu também estava nessa - que o Plano Marshall original (conhecido oficialmente como Programa de Recuperação Europeia) foi concebido para auxiliar a reconstrução dos países aliados da Europa nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial.

- Valei-nos Santa Wikipédia!

- Qual o problema? Se eu não sei, eu corro atrás!

- Tá bom, mas, já que o gestor das medidas de recuperação da economia é general da reserva, acho que poderiam chamar o novo plano de “Plano Marcha”.

- Eita!

2 comentários:

  1. Minha dose diária de cultura história surpresa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está sendo gentil! Quase tudo na minha cabeça gira em torno de jogos de palavras e trocadilhos infames. Bastou eu ouvir falara do "Plano Marshall brasileiro" para surgir sua versão "Bizarro" (do Super-Homem), o "Plano Marcha". A partir daí tive de correr atrás para dar um mínimo de consistência à ideia. E, claro, entrei na internet. Mas há piadas prontas, como a do militar que comanda a Casa Civil. Nada contra ele, mas que é engraçado, é.

      Excluir

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...