sábado, 11 de abril de 2020

YOU GO TO MY HEAD - ROD STEWART

Mesmo que eu seja quase uma múmia, continuo tentando manter-me ligado em tudo o que é novidade cultural, em todas as novas tendências, etc. Isso só não acontece na música. Pelo menos, não aparentemente. Eu fui (ainda sou um pouco) beatlemaníaco de primeira hora, tão logo seus primeiros discos foram lançados no Brasil, ouvi Jimi Hendrix quando ele ainda estava vivo e aspirei os vapores emanados de Woodstock (estamos falando de música, OK?).

Mas, à medida que fui “crescendo”, caminhei no sentido inverso da modernidade, ao tentar ouvir os ídolos de meus ídolos. E acabei seduzido pelos chamados “Standards”, pela música americana dos anos 30 a 50. Curiosamente, meu filho mais novo fez o mesmo caminho: ouvia funk proibidão na adolescência e hoje curte chorinho, André Abujamra e Funk Como Le Gusta (eu também). Claro está que a velha e boa MPB mora também no meu coração, mas o assunto hoje é música de gringo

Depois dessa enrolação toda, só me resta apresentar uma melodia composta em 1938 e interpretada pelo Rod Stewart (que fez o favor de gravar cinco CDs com o melhor da música americana do período citado). Esse vídeo é uma apresentação ao vivo e tem “nuances” muito interessantes do meio para o final. Escuta aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....