quinta-feira, 30 de abril de 2020

MANINFESTAÇÃO A FAVOR

Esta fase em que estamos, de isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde que tenham um mínimo de seriedade, fez com que eu me lembrasse de um caso do meu amigo Pintão. Ele era um dos engenheiros responsáveis pelas obras de um dos lotes da Via Expressa de BH. Segundo ele, em um dos trechos desse contrato havia uma curva tão fechada (defeito corrigido posteriormente) que ele disse ao fiscal da obra estar pensando em montar uma funerária nas proximidades, pois era um negócio com ótimas perspectivas de sucesso. Ironia de filho da puta, claro.

A mesma ideia deve estar animando os agentes funerários quando vêem carreatas pedindo o fim do isolamento. Mas o que me deixa impressionado mesmo não é o grande número de imbecis que existe por aí. O que causa perplexidade é que basta ter alguma manifestação que o presidente não apoiou para alguns malucos começarem a pedir intervenção militar. 

Isso sempre me deixa confuso. Intervenção contra quem? A favor de quê? De que forma? Alguém dará um pé na bunda do Jair? Ou será o Bolsonaro que dará um pé na bunda da democracia?

Fiquei ainda mais confuso ao saber que o Plano Marshall caboclo (ou Plano Marcha, para ficar mais condizente com seu coordenador) não ficará sob a batuta do Ministério da Economia, mas da Casa Civil – que é chefiada por um... militar!

Fui dar uma conferida na internet e descobri que oito ministérios do atual governo são chefiados por militares de alta patente (alguns nem tanto assim). É muito militar! E aí eu fico pensando que não tem nenhum sentido algumas pessoas pedir intervenção militar. Para que, se toda hora tem um militar intervindo em algum assunto no país? Eu, heim?!



2 comentários:

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....