terça-feira, 14 de abril de 2020

FROM US, FOR YOU - ROTTERDAMS PHILHARMONISCH ORKEST

Eu sou um “abraçador” juramentado, que considera o melhor presente do mundo um abraço de minha mulher e de nossos filhos. Estou sempre abraçando e beijando meu Amor e os meninos. Até já escrevi sobre isto nessa bagaceira que é o Blogson (“Aquele abraço” e “Que abraço aquele”). Mesmo tentando não sucumbir no mar da depressão, ocorre de me sentir muito triste ou muito emocionado ao pensar nos filhos, filhas e netas distantes.

Como disse o Vinícius de Moraes, “são demais os perigos desta vida pra quem tem paixão”. E eu sou despudoradamente, descontroladamente apaixonado pela família que constituímos. Por isso, às vezes alguma coisa que leio, ouço ou vejo destrava a porteira de onde tenho tentado manter guardados esses sentimentos. Hoje aconteceu um desses momentos. De repente, apareceu um nó em minha garganta... Escuta aí.


3 comentários:

  1. E abriremos mão de nossa paixão - de nossa última paixão - em razão do perigo?
    Em relação aos novos elementos químicos,os além do 103, que também era o último nos meus tempos de colegial, também acho um exercício de virtuosismo intelectual, uma punheta mental.
    Acredito que tenha lhe ocorrido a mesma pergunta que a mim : pra que serve um elemento com meia-vida com um cagalhésimo de segundo? Também penso assim.
    Mas aí me lembro da pergunta feita a Benjamin Freanklin, logo após ele ter descoberto a eletricidade, e, principalmente, da saída pela tangente de gênio que ele deu.
    Para que serve a eletricidade? - perguntaram a ele.
    E para que serve um recém-nascido? - ele respondeu.
    Para mais informações sobre os novos elementos químicos :
    https://www.manualdaquimica.com/quimica-geral/nomes-dos-novos-elementos-quimicos.htm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, resposta de gênio do Franklin! Agora, um erro de digitação fez surgir na minha mente um possível personagem de história em quadrinhos alternativa tipo The Freak Brothers: Benjamin Freaklin. Mas é muito para mim. Talvez o Ozy, Scant ou Rocket sejam mais habilitados a criar um roteiro (não tão chapado quanto os dos brothers americanos). Valeu! Vou conferir os elementos flash.

      Excluir
    2. Pãããããta... nem tinha percebido o erro de digitação.

      Excluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....