quarta-feira, 29 de abril de 2020

ORGANIZANDO A QUARENTENA

Meu novo amigo virtual Scant parece ser um sujeito super organizado, pois faz várias listas disso e daquilo, o que me deixa até com uma pitada de inveja, pois eu sou o rei da zona (deixando claro que não me refiro à região onde os bordéis estão instalados). Mas os bons exemplos devem ser seguidos. Por isso, depois de postar um link de uma música do velho e bom Jimi Hendrix, cismei de revisitar os vinis que temos guardados. Separei e contei os do Jimi (tenho quatorze álbuns e dois CDs), procurei as capas na internet e fiz uma espécie de poster (efeito colateral da quarentena).

Os quatro primeiros são meus prediletos e os cinco últimos pura picaretagem, pois tenho dúvida se há neles o registro de pelo menos uma afinação de guitarra feita pelo músico. E só estão guardados por eu ser um acumulador de discos. Aliás, essa é a explicação dos quinhentos e tantos LPs que temos: sempre que alguém resolvia jogar fora os vinis fora de moda (a moda era o CD!), perguntava se eu os queria. "Lógico!", sempre foi a resposta, pouco importando o gênero musical, o estado do disco ou intérprete. Olha o poster aí.


E já que falei de capas de disco, por que não ouvir uma boa música? A primeira vez que ouvi essa música, eu era jovem, bobo e sonhador, e fiquei chapado com o solo passando de uma caixa de som para a outra. Hoje eu continuo bobo e sonhador, mas não jovem, pois isso aconteceu há muito tempo! Escuta aí.



2 comentários:

  1. bela coleção
    seres humanos são apenas listas interagindo no tempo
    brincadeira
    gosto de organização

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você amaria conhecer minha mulher. Ela coloca minhas camisetas de malha (uso muito!) separadas por cores e por gradação dentro daa mesma cor (cinza escuro, cinza médio, cinza claro, etc.). Ela tem TOC e organiza tudo que vê e consegue. Por exemplo, barras de bombons perto do caixa de uma drogaria enquanto esperamos a vez de pagar. E gostei da imagem dos seres humanos.

      Excluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....