quarta-feira, 1 de abril de 2020

METEORO - FILHO MUITO AMADO


Em Mateus 3,17 está essa frase: “Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição”. Amar os filhos é o mínimo que se espera de um pai, por mais desqualificado e chimfrim que seja. E eu amo meus filhos, profundamente, descontroladamente, sem limites. Eles são muitíssimo melhores que eu. Em tudo. Talvez seja esse um dos motivos de amá-los tanto, pois já disse que não sou pai, sou presidente de fã-clube. E por que estou dizendo isso? Por ter recebido de um dos filhos um e-mail com o que é transcrito a seguir:

“Eu sempre brinco que torço pela vinda de um meteoro (que não seja o meteoro da paixão do Luan Santana), e ele "veio" numa escala menor, o que me inspirou nessa montagem tosca” (já viu que meu filho é muito melhor que eu, não?):


As relações mudaram e mudarão ainda mais, provavelmente. Outras mudanças devem ocorrer, mas talvez serão pequenas ondulações em um tsunami de mudanças que precisaria acontecer para que o mundo das... (sobrinhas, omitidos os nomes) fosse melhor do que esse no qual elas acabaram de chegar.

A tecnologia anda rápido, mas a humanidade caminha para trás. As redes sociais ajudaram, unindo idiotas que até então estavam a uma distância segura uns dos outros, mas talvez seja a nossa programação de crescer e multiplicar como um câncer pelo planeta. Muitas dessas células entenderam o problema e estão fazendo o que podem para não dar mais merda; outras só parecem querer fazer as coisas piorarem, como o presidente eleito - já posso mandar confeccionar a camiseta 'A culpa não é minha, eu votei no Haddad' - e sua horda acéfala.

Me impressiona - nesse momento - como voltamos ao clima de campanha, embora o presidente nunca tenha saído dessa mentalidade, já que é a única coisa que ele sabe fazer. Mas me acalenta saber que dos quase 150 milhões de eleitores, apenas um terço deles votou no idiota mor e boa parte desses iludidos já se arrependeu. Quem sabe ele caia por conta de tanta irresponsabilidade e incompetência ou esse vírus faça um favor à humanidade... Se será melhor para quem continuará sem educação e saúde decentes, duvido, mas ao menos o caos deixará de ser semeado pelo principal agente público do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....