quinta-feira, 9 de abril de 2020

RELÓGIO DE XADREZ

NAÇÃO
Quando vejo a notícia de que um jovem com suspeita de Covid-19 promoveu uma festa, infectando com isso 20 pessoas, quando fico sabendo que realizaram um torneio de futebol em algum lugar de São Paulo (se não me engano) e outras irresponsabilidades do gênero, percebo que precisaremos de mais 300 anos para começar a pensar (como disse alguém no Facebook) em "ser nação". No momento, somos apenas "sem noção".


RELÓGIO
O problema que esse isolamento me causa é que eu não sou uma partida de xadrez em que o cronômetro pode ser desligado entre jogadas. O meu continua andando!


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é... (e você estava certo)

      Excluir
    2. eu sabia, eu sabia...rsrsrsrsrs (é assim que se ri na internet, né?)

      Excluir
    3. A expressão que vejo com mais frequência é kkkkkk. Agora, ocorreu-me que não há som para a baba (saliva, por favor!)que cai da boca em situações muito especiais, quando a pessoa está quase catatônica. Como seria? Sugestão: gsmsgsm ou gsgsgs. Que tal?

      Excluir
  2. Crnometro desligado nunca, caro Jotabê, apenas pausado, na ânsia do adversário estar sofrendo com a posição arduamente conquistada, com seus segundos rolando feito areia nos dedos enquanto ele busca alguma defesa ao seu Rei...

    ResponderExcluir

ESTRELA, ESTRELA DE BELÉM!

  Na música “Ouro de Tolo” o Raul Seixas cantou estes versos: “Ah! Mas que sujeito chato sou eu que não acha nada engraçado. Macaco, praia, ...