quinta-feira, 9 de abril de 2020

RELÓGIO DE XADREZ

NAÇÃO
Quando vejo a notícia de que um jovem com suspeita de Covid-19 promoveu uma festa, infectando com isso 20 pessoas, quando fico sabendo que realizaram um torneio de futebol em algum lugar de São Paulo (se não me engano) e outras irresponsabilidades do gênero, percebo que precisaremos de mais 300 anos para começar a pensar (como disse alguém no Facebook) em "ser nação". No momento, somos apenas "sem noção".


RELÓGIO
O problema que esse isolamento me causa é que eu não sou uma partida de xadrez em que o cronômetro pode ser desligado entre jogadas. O meu continua andando!


5 comentários:

  1. Respostas
    1. Pois é... (e você estava certo)

      Excluir
    2. eu sabia, eu sabia...rsrsrsrsrs (é assim que se ri na internet, né?)

      Excluir
    3. A expressão que vejo com mais frequência é kkkkkk. Agora, ocorreu-me que não há som para a baba (saliva, por favor!)que cai da boca em situações muito especiais, quando a pessoa está quase catatônica. Como seria? Sugestão: gsmsgsm ou gsgsgs. Que tal?

      Excluir
  2. Crnometro desligado nunca, caro Jotabê, apenas pausado, na ânsia do adversário estar sofrendo com a posição arduamente conquistada, com seus segundos rolando feito areia nos dedos enquanto ele busca alguma defesa ao seu Rei...

    ResponderExcluir

FOLHA DE PAPEL

  De repente, sem aviso nenhum, nenhum indício, nenhum sinal, você se sente prensado, achatado, bidimensional como uma folha de papel. E aí....