sexta-feira, 8 de abril de 2016

FICAMOS ASSIM ACERTADOS

Às vezes, quando o sono me escapa, fico pensando sobre um monte de coisas e situações que vejo ou de que ouço falar (todas elas inúteis e irrelevantes, para ser sincero). Outro dia, matutando sobre o mantra “não vai ter golpe!” gritado, vociferado, zurrado e até relinchado histericamente pelos parlamentares, militantes e simpatizantes do PT e demais partidos que compõem a base de apoio do (des)governo Dilma, fui obrigado a concordar com essa afirmação. Realmente, não vai ter golpe.

Por isso, se o processo do impeachment da Dilma não for declarado pertinente depois de ser avaliado e julgado pelo Congresso, ela permanecerá na presidência dela mesma e o Triplex será o primeiro-ministro do país. 

Entretanto, se seu impeachment for declarado válido depois de cumpridos todos os trâmites legais e constitucionais e ela tomar um pé na bunda, teremos a consciência tranquila de que não houve golpe e até agradeceremos a presciência de seus correligionários e simpatizantes, por terem alertado a todos que não haveria golpe. Então, ficamos assim acertados: realmente não vai ter golpe.


3 comentários:

  1. Como sou (orgulhosamente) um dos seus 2,3 leitores vou fazer uso dos meus direitos e sugerir uma nova seção, que tal alguma coisa sobre essas idéias que precedem o sono? Podia ser uma divagação sobre alguma notícia boba ou sei lá. Lá no blog eu tenho Paradoxos Noturnos, mas não é exatamente a mesma coisa.
    "J"

    ResponderExcluir
  2. Gostei do vamuvê, bem mineiro - minha esposa é mineira e eu demorei um tempo até dominar totalmente o dialeto.
    Mas, concernente ao tema da postagem, tenho dito exatamente isso, insistentemente, a um velho amigo meu, eleitor do PT. Não vai ter golpe. O que poderá haver é um impeachment, evento previsto na Carta Magna, depois de observados e seguidos todos os exaustivos trâmites legais. Golpe é a tomada à força do poder, e se dá em um ou poucos dias, alguém,ou algum grupo, invade a sede do poder de um país e a toma para si. Rápido e rasteiro, sem aviso nem ameaça.
    Onde alguém já ouviu falar de um golpe que durou mais de um ano, como é o caso da Operação Lava Jato? Tentativa de golpe foi a nomeação de Lula para ministro da Casa Civil. O Lula teria sido agraciado com um terceiro mandato, sem ter passado pelo crivo de uma eleição. Isso sim é um golpe.

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...