segunda-feira, 11 de abril de 2016

COMENTANDO AS RECENTES - 09

Minha sogra sempre ouviu os maiores palavrões (inclusive os cabeludos) ditos por seus filhos, o que sempre me causou surpresa e constrangimento. Cada tijolada! Minha mãe, ao contrário, nunca ouviu de nós, seus filhos, o menor dos palavrões (não me refiro à quantidade de letras), nem mesmo uma simples “merda”.

Meu pai sempre nos pediu para que nunca nos envolvêssemos com a política brasileira, coisa muito contaminada e poluída.

Em entrevista, o Millor Fernandes disse “Eu não tenho nada a ver com o Lula, eu não tenho nada a ver com o Alckmin. Nada. São um bando de filhos da p(*)! Todos! Todos, todos, todos! Ninguém que ambiciona o poder deixa de ser um filho da p(*)! Pode ser um pouco mais ou um pouco menos. Mas o homem de bem, no sentido genérico e universal da palavra ‘bem’, não ambiciona o poder”.

Minha sogra continua viva e lúcida, enquanto minha mãe e meu pai já morreram. Por isso, enquanto acompanho as evoluções e declarações sobre o processo de impeachment da Dirma, posso tranquilamente exclamar:

- PUTA QUE O PARIU!!! O Millor estava certíssimo! (e meu pai era um homem de bem).

2 comentários:

  1. Zé - leio seu blog diariamente - seus posts são deliciosas crônicas, bem boladas, bem escritas - vale a pena cada volta para ler - parabéns - Ma.Lu.Condé

    ResponderExcluir
  2. Meu caríssimo Mauro, what a surprise! Fiquei feliz com essa notícia e com sua avaliação (positiva demais, na minha opinião). Também leio seu blog com frequência e te digo de coração que ele ficou demais. Eu só tenho um problema: continuo na época dos sinais de fumaça, tambores, escrita pictográfica, essas coisas. Por isso, nunca sei direito como comentar alguma coisa, pois já tentei algumas vezes e nunca sei se consegui êxito. SDe qualquer forma, obrigado e um grande abraço de quem é seu verdadeiro fã (eu, lógico!) Zé

    ResponderExcluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...