sexta-feira, 15 de abril de 2016

CARA, EU ADORO MATEMÁTICA!

Já ouvi dizer que a maioria das pessoas não sabe ou não gosta de matemática. Também ouvi dizer (ou li) que a maioria do povo (70%) aprova o impeachment da presidente.

Logo após a reeleição da Dilma descobri que ela teve 54,5 milhões de votos em relação a um total de 142,8 milhões de eleitores, significando que ela teve 38,1% dos votos possíveis.

A imprensa noticia as pesquisas que a popularidade de nossa estimanta presidente é de 8%, talvez a mais baixa da história brasileira. Para finalizar, há uma informação de que os eleitores do PT correspondem a aproximadamente 30% do eleitorado.

Juntando tudo isso em uma mesma sopa matemática, aquela que - apesar da   aparência estranha - tem um sabor legal, chegamos a estas conclusões:

- O percentual dos que não aprovam o impeachment é igual ao dos eleitores “de cabresto” do PT (mesmo que possam ser, não há aqui nenhuma insinuação intencional de que são uns jumentos mesmo);
- Se ela tem uma aprovação de apenas 8% e se 38% dos eleitores a reelegeu, hoje nossa querida presidente é rejeitada até por quem votou nela;
- E agora, a melhor de todas: Se ela tem 8% de popularidade e o eleitorado do PT representa 30%, até mesmo a maioria dos petistas é contra ela!

Diante desse quadro, se o impeachment da Dilma realmente acontecer, o único "golpe" que terá acontecido é o golpe do pé na bunda (cara, eu adoro matemática!).

3 comentários:

  1. Eita porraaa e agora falando sério já que você gosta tanto de matemática podia dar um jeito de ensinar Lógica pra essa sua leitora burrinha aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógica, é? Olha só: um dia um antigo governador mineiro conhecido por sua burrice (na verdade, ele era mais esperto que pulga de hotel, como dizia meu colega Lineu), entrou na sala de um aspone e viu um livro sobre a mesa. Grosso, capa preta, com a palavra “LÓGICA” escrita em letras douradas. Seguiu-se o seguinte diálogo:
      - que livro é esse?
      - Ah, é um livro de Lógica, governador.
      - Eu estou vendo que é Lógica, não sou analfabeto!
      - Desculpe, Excelência. Vou tentar explicar para o senhor. O senhor tem aquário em casa?
      - Tenho, grandão, com uns peixes bonitos demais.
      - Então, se o senhor, que é um homem muito ocupado , tem aquário em casa, a Lógica me permite deduzir que o senhor tem filhos.
      - Claro, tenho dois capetas bunitim demais da conta!
      - Se o senhor tem filhos e é um homem respeitável, a Lógica me permite deduzir que o senhor é casado.
      - É claro que sou, e muito bem casado!
      -Então, se o senhor é casado e tem filhos, a Lógica me permite dizer que o senhor não é gay!
      - Tá louco, meu? Sou homem e muito homem!
      - É claro, governador, eu nunca duvidei disso! E isso é Lógica!
      No dia seguinte, o governador mandou comprar um livro igualzinho e o colocou bem à sua frente, na mesa onde despachava. Entra um puxa-saco, vê o livro e pergunta:
      - Que livro é esse, governador?
      - Esse é um livro sobre Lógica, uma coisa muito importante.
      - Desculpe minha ignorância, Excelência, mas o que é “Lógica”?
      - Vou te dar um exemplo. Você tem aquário em casa?
      - Não governador...
      - Porra, eu nunca ia imaginar que você é gay!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Muito bom, JB. Vou me lembrar dessa enquanto leio aqui uns exercícios de conjuntos. E só pra constar a porra da história da Lógica é séria, pows, não ria.

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...