sexta-feira, 15 de abril de 2016

CARA, EU ADORO MATEMÁTICA!

Já ouvi dizer que a maioria das pessoas não sabe ou não gosta de matemática. Também ouvi dizer (ou li) que a maioria do povo (70%) aprova o impeachment da presidente.

Logo após a reeleição da Dilma descobri que ela teve 54,5 milhões de votos em relação a um total de 142,8 milhões de eleitores, significando que ela teve 38,1% dos votos possíveis.

A imprensa noticia as pesquisas que a popularidade de nossa estimanta presidente é de 8%, talvez a mais baixa da história brasileira. Para finalizar, há uma informação de que os eleitores do PT correspondem a aproximadamente 30% do eleitorado.

Juntando tudo isso em uma mesma sopa matemática, aquela que - apesar da   aparência estranha - tem um sabor legal, chegamos a estas conclusões:

- O percentual dos que não aprovam o impeachment é igual ao dos eleitores “de cabresto” do PT (mesmo que possam ser, não há aqui nenhuma insinuação intencional de que são uns jumentos mesmo);
- Se ela tem uma aprovação de apenas 8% e se 38% dos eleitores a reelegeu, hoje nossa querida presidente é rejeitada até por quem votou nela;
- E agora, a melhor de todas: Se ela tem 8% de popularidade e o eleitorado do PT representa 30%, até mesmo a maioria dos petistas é contra ela!

Diante desse quadro, se o impeachment da Dilma realmente acontecer, o único "golpe" que terá acontecido é o golpe do pé na bunda (cara, eu adoro matemática!).

3 comentários:

  1. Eita porraaa e agora falando sério já que você gosta tanto de matemática podia dar um jeito de ensinar Lógica pra essa sua leitora burrinha aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lógica, é? Olha só: um dia um antigo governador mineiro conhecido por sua burrice (na verdade, ele era mais esperto que pulga de hotel, como dizia meu colega Lineu), entrou na sala de um aspone e viu um livro sobre a mesa. Grosso, capa preta, com a palavra “LÓGICA” escrita em letras douradas. Seguiu-se o seguinte diálogo:
      - que livro é esse?
      - Ah, é um livro de Lógica, governador.
      - Eu estou vendo que é Lógica, não sou analfabeto!
      - Desculpe, Excelência. Vou tentar explicar para o senhor. O senhor tem aquário em casa?
      - Tenho, grandão, com uns peixes bonitos demais.
      - Então, se o senhor, que é um homem muito ocupado , tem aquário em casa, a Lógica me permite deduzir que o senhor tem filhos.
      - Claro, tenho dois capetas bunitim demais da conta!
      - Se o senhor tem filhos e é um homem respeitável, a Lógica me permite deduzir que o senhor é casado.
      - É claro que sou, e muito bem casado!
      -Então, se o senhor é casado e tem filhos, a Lógica me permite dizer que o senhor não é gay!
      - Tá louco, meu? Sou homem e muito homem!
      - É claro, governador, eu nunca duvidei disso! E isso é Lógica!
      No dia seguinte, o governador mandou comprar um livro igualzinho e o colocou bem à sua frente, na mesa onde despachava. Entra um puxa-saco, vê o livro e pergunta:
      - Que livro é esse, governador?
      - Esse é um livro sobre Lógica, uma coisa muito importante.
      - Desculpe minha ignorância, Excelência, mas o que é “Lógica”?
      - Vou te dar um exemplo. Você tem aquário em casa?
      - Não governador...
      - Porra, eu nunca ia imaginar que você é gay!

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Muito bom, JB. Vou me lembrar dessa enquanto leio aqui uns exercícios de conjuntos. E só pra constar a porra da história da Lógica é séria, pows, não ria.

      Excluir

FALA, "GAROTO"!

  Minha mulher diz que eu falo demais, que tenho uma língua nervosa que não consegue ficar quieta na boca. Um dos meus filhos disse uma vez ...