segunda-feira, 4 de abril de 2016

TRUQUES E TRAPAÇAS

Tenho andado tão puto com as movimentações do governo atual,  do partido de seu primeiro-ministro e da presidente, que tenho escrito muita coisa, debatendo-me entre os sentimentos de desespero, medo, fúria e perplexidade, tal como um pássaro pego no alçapão. São tantas as notícias tristes e vergonhosas que resolvi criar mais uma “seção” no Blogson para abrigar esses espasmos.

Como tenho mania de brincar com as palavras, pensei primeiro em “poli titica”, mas soou muito infantil. Aí me ocorreu o título bilíngue “poli trick” – ou “poli trickery” (trick = truque e trickery = trapaça), mas ficou muito pedante.  Surgiu então a ideia mais sensata, que seria “politicalha”.

Para dar um toque jotabê, mudei para “calha política”, pois é para onde correrão todas as descargas de bílis (ou bile) e ânsia de vômito que já produzi neste blog. Como alguns posts já publicados são tentativas de fazer humor, continuarão também vinculados às seções correspondentes.

Aproveito este post para reproduzir a definição de “politicalha” feita pelo Rui Barbosa (assim diz a internet...).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...