sábado, 2 de abril de 2016

TAPUME

Às vezes algum canal de TV exibe em seus jornais reportagem sobre os zumbis que vegetam em alguma cracolândia. O que câmeras escondidas sempre mostram são o alheamento e indiferença de usuários e traficantes em relação às pessoas comuns que se aventuram a passar perto desses locais.  É como se houvesse neles um “tapume mental” impedindo a visão de outro mundo, de outra vida.

Com o “desembarque” do PMDB da base de apoio do governo, tenho ouvido notícias de que o governo pretende negociar “no varejo” o apoio de deputados, para evitar que votem a favor do impeachment da Dilma. Curiosamente, isso me causa a mesma impressão provocada pelas reportagens sobre as cracolândias.

Nem quero pensar que tipo de oferta é feita em troca de um voto favorável ao governo. O que essa situação tem em comum com os viciados e traficantes que os abastecem e fidelizam é justamente o “tapume mental” dos envolvidos nas negociações.

Tudo é dito e feito tão às claras, tão despreocupadamente divulgado que até parece que ninguém se lixa para a opinião pública, parece que ninguém nota que estão sendo observados por uma população espantada com essa tranquilidade e indiferença. Para mim, mesmo que essas tratativas e tretas não sejam ilegais como é o tráfico de droga, são igualmente imorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...