sexta-feira, 8 de abril de 2016

ECOS DO BIG BANG - 02

PONTO DE VISTA

- Você sabia que o Big Bang surgiu de uma singularidade?

- Bem que eu desconfiava! Aquele filho da puta...

- Tô falando sério, mané!

- E o que é singularidade, doutor fodinha?

- Em Física, o termo “singularidade” designa fenômenos tão extremos que as equações não são mais capazes de descrevê-los.

- E eu que ia morrer sem saber isso! Obrigado, Google! Valeu!

- Deixa de ser escrotão, tô falando sério!

- Velho, em que isso muda minha vida?

- Seu problema é que só quer saber de beber cerveja. E o pior é que só escolhe bar copo sujo.

- Qual é o problema?

- Aliás, chamar de "bar" o lugar a que você tem ido é um puta elogio!

- Isso é porque você não bebe, só fica no suquinho.

- Cara, aquilo lá não é um bar, é um sanitário público que vende cerveja!

- Eu gosto de ir lá porque o dono tem altas filosofias...

- Eu imagino! Tipo “o cheiro de amônia previne ressaca”?

- Sério, o cara é muito culto!

- Se é assim, vou te dar uma ideia que me ocorreu, para levar lá pra ele.

- Manda!

- Você já pensou que a criação do Universo tal como (não) é conhecido pressupõe a extinção ou destruição da Singularidade que possibilitou essa origem?

- Viajei agora... Explica direito.

- É um lance de ponto de vista. Você pode pensar em criação ou destruição, É mais ou menos como a história do copo: dependendo da sua forma de olhar, ele está metade cheio ou metade vazio.

- Esse seu copo deve estar com santo daime até na boca!

- Ô idiota, isso é uma viagem na maionese, mas feita a seco!

- Pra pensar uma merda dessas, você só pode estar tomando uma cevejinha “Santo Daime”!

- Velho, a realidade me satisfaz!

- Boa essa!

- Como bem disse o Belchior: “o meu delírio é a experiência com coisas reais”.

- Depois disso, só tomando uma no Marcinho!

- Sei, lá no sanitário que vende bebida...  

2 comentários:

  1. Gostei JB, esse malaco manja das manjarias. Esse bar parece o bar do Moe kkk. E adorei a citação do Belchior.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mais bizarro é que a ironia sobre o sanitário que vende cerveja é verdadeira e foi dita por um sobrinho para um de meus cunhados. Quanto ao Brechó, a música é "Alucinação". Caso se interesse e, ouvir/ ler a letra, pegue esse link.
      http://www.vagalume.com.br/belchior/alucinacao.html

      Excluir

ALLEZ, DIS DONC, MOLIÈRE!

Por ser material de ótima qualidade, várias coletâneas de frases espirituosas e inteligentérrimas de gente como o Barão de Itararé, Bernard ...