sexta-feira, 13 de setembro de 2024

COMICHÕES E DESEJOS

 
Já mencionei aqui no Blogson que não planejava lançar outro e-book, estando bastante satisfeito com os três já publicados, bla bla bla. Porém, como acontece nas melhores famílias, mudei de ideia. O motivo? Talvez uma combinação tóxica de falta de caráter com carência afetiva congênita. Por isso, comecei a sentir comichões (não, não eram oxiúros) e desejos de publicar novo e-book. Mas sobre o quê?
 
Desde que o Blogson foi criado, o conteúdo poderia ser dividido em seis grandes categorias: dezénhos, literatices (prosa e poesia), besteirol, politicalha e memórias diversas. Como a política está fora dos meus planos de publicação, sobraram as lembranças e os “causos” das pessoas com quem convivi. E, entre essas figuras, uma se destacou de maneira especial, pois, durante anos, em festinhas e almoços de família, eu reproduzia as histórias insólitas protagonizadas por um colega, arrancando risadas com suas peripécias e idiotices.
 
Foi pensando nisso que decidi reunir essas lembranças, escritas há mais de quinze anos, como uma forma de homenagear e eternizar a memória do melhor amigo que tive. Assim nasceu o quarto e-book jotabélico.

É esta sugestão que faço ao Marreta e outros blogueiros das antigas: mesmo não tendo minha falta de caráter e carência afetiva primal, que revirem, releiam, selecionem e reúnam em e-books “de grátis” o melhor de sua produção “blóguica”. É divertido e dá alguma alegria do tipo “Pô, já escrevi bem melhor que hoje!”. Mas, pelamordedeus, passem corretor de ortografia!
 
Olha o novo pimpolho aí:



5 comentários:

  1. Acredito que seja um E-book muito interessante de ler. Parabéns pela iniciativa e inspiração.
    .
    Votos de um Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “” Musa do meu coração ““
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo era um grande contador de casos, casos que sempre nos divertiam muito. A propósito, fui o primeiro a comentar seu poema, como sempre muito bom.

      Excluir
  2. E aí, é assim mesmo. Acredito que quem escreve e publica um vai querer escrever e publicar 200....achei o título brilhante e adoro ler sobre casos de família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara foi meu colega e os casos eram muito ridículos. Se quise ler no Blogson, siga este link: https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2021/03/historias-do-pintao-versao-revista.html

      Excluir
  3. Essa capa era uma das opções de capa exibidas pelo próprio Kindle KDP. Gostei dos óculos, parecidos com os que tenho.

    ResponderExcluir

FUTUROS AMANTES - GAL COSTA

 Minha mulher está assistindo a reapresentação da novela “História de Amor” . Como não assisto, não sei a qual personagem corresponde a mús...