sexta-feira, 13 de setembro de 2024

COMICHÕES E DESEJOS

 
Já mencionei aqui no Blogson que não planejava lançar outro e-book, estando bastante satisfeito com os três já publicados, bla bla bla. Porém, como acontece nas melhores famílias, mudei de ideia. O motivo? Talvez uma combinação tóxica de falta de caráter com carência afetiva congênita. Por isso, comecei a sentir comichões (não, não eram oxiúros) e desejos de publicar novo e-book. Mas sobre o quê?
 
Desde que o Blogson foi criado, o conteúdo poderia ser dividido em seis grandes categorias: dezénhos, literatices (prosa e poesia), besteirol, politicalha e memórias diversas. Como a política está fora dos meus planos de publicação, sobraram as lembranças e os “causos” das pessoas com quem convivi. E, entre essas figuras, uma se destacou de maneira especial, pois, durante anos, em festinhas e almoços de família, eu reproduzia as histórias insólitas protagonizadas por um colega, arrancando risadas com suas peripécias e idiotices.
 
Foi pensando nisso que decidi reunir essas lembranças, escritas há mais de quinze anos, como uma forma de homenagear e eternizar a memória do melhor amigo que tive. Assim nasceu o quarto e-book jotabélico.

É esta sugestão que faço ao Marreta e outros blogueiros das antigas: mesmo não tendo minha falta de caráter e carência afetiva primal, que revirem, releiam, selecionem e reúnam em e-books “de grátis” o melhor de sua produção “blóguica”. É divertido e dá alguma alegria do tipo “Pô, já escrevi bem melhor que hoje!”. Mas, pelamordedeus, passem corretor de ortografia!
 
Olha o novo pimpolho aí:



6 comentários:

  1. Acredito que seja um E-book muito interessante de ler. Parabéns pela iniciativa e inspiração.
    .
    Votos de um Feliz fim de semana.
    .
    Poema: “” Musa do meu coração ““
    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo era um grande contador de casos, casos que sempre nos divertiam muito. A propósito, fui o primeiro a comentar seu poema, como sempre muito bom.

      Excluir
  2. E aí, é assim mesmo. Acredito que quem escreve e publica um vai querer escrever e publicar 200....achei o título brilhante e adoro ler sobre casos de família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse cara foi meu colega e os casos eram muito ridículos. Se quise ler no Blogson, siga este link: https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2021/03/historias-do-pintao-versao-revista.html

      Excluir
  3. Achei a capa bem interssante, Jotabê. Você consegue umas capas bem legais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa era uma das opções de capa exibidas pelo próprio Kindle KDP. Gostei dos óculos, parecidos com os que tenho.

      Excluir

MARCADORES DE UMA ÉPOCA - 4