sábado, 9 de novembro de 2019

NOVEMBRO AZUL, AZUL CANETA - A REINCIDÊNCIA


4 comentários:

  1. Rapaz, dia desses, meu filho de 10 anos comentou sobre essa música, que ouvira de um amigo da escola. Nem dei grandes importâncias. Mas, agora, com você falando tanto dela, fui ver do que se tratava.
    Uma obra-prima, meu caro. Uma representação fidedigna do semianalfabetismo nacional, nossa maior riqueza.
    Por alguma razão - ou pela total falta dela - a "pegada" da Caneta Azul me lembrou o grande hit Morango do Nordeste.
    Valha-me São Tom Jobim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, estamos fodidos. Mas a do morango ainda tem uma melodia "melhor". Essa caneta serve para descrever nossa indigência cultural. Como diria o personagem do Jô: "estão pensando em fazer um disco desse sujeito? Você não quer que eu volte!"

      Excluir
    2. Sebá, o último exilado em Paris. Amancebou-se, Madalena.

      Excluir

VIÚVAS DE MARIDO VIVO

  Talvez por ter achado muita graça do medo de ser preso do nosso ex-pres, que o levou a passar dois dias na embaixada da Turquia, lembrei-m...