domingo, 24 de novembro de 2019

EVOLUÇÃO


Nasci pobre, não tive berço de ouro
- Nem sei se berço tive
Cresci com medo, isolado, acuado.

Isso explicaria meu olhar assustado
Meu sorriso tímido e constrangido
Em raras fotografias amarelecidas.

Por inseguro, tentei esconder
Minha origem humilde e meu medo
Congênito, congelante, primal

De nada adiantou,
De nada adiantou...
Nunca adiantou!

Meus gestos não são contidos nem educados
Não há nobreza ou elegância nas atitudes
Meu comportamento merece reparos.

Não tenho boas maneiras à mesa
Atropelo as regras de etiqueta
Não sei usar faca para peixe.

Minha linguagem não é culta
Escarro ironia e vomito sarcasmo
Em minhas discordâncias verbais e nominais


2 comentários:

TEMAS QUE NÃO PRETENDO AMPLIAR

  Alguns pensamentos meio caóticos ou delirantes têm invadido minha mente. Se fosse outro o tempo, ficaria divagando e escrevendo abobrinhas...